Expositores já podem se inscrever
FONTE: PMTB

27/05/26 às 08:10:33) A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrícola e Abastecimento (SMDEAA), publicou na segunda-feira, 25 de maio, o Edital de Chamada Pública nº 08/2026 para a seleção de expositores da Feira da Lua 2026. O evento será realizado no Espaço da Rodoviária, nos dias 11, 12 e 13 de junho, quinta, sexta-feira e sábado, das 18h às 23h, com espaços destinados à comercialização de alimentos, artesanatos, artigos para uso doméstico, roupas, acessórios e outros produtos.
O período de inscrição será das 8 horas do dia 26 de maio até as 23 horas do dia 27 de maio, exclusivamente pelo aplicativo Telêmaco Digital. Acesse o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.f5webnet.telemacodigital
A inscrição é gratuita e será confirmada após o preenchimento do cadastro e aprovação da coordenação do evento. A administração municipal também informou que o número de vagas para expositores gerais poderá ser ampliado.
A distribuição das vagas ocorrerá por meio de sorteio, dividido por categorias: alimentos manipulados para consumo imediato e alimentos embalados ou demais produtos. O sorteio será realizado no dia 28 de maio, às 15 horas, na sala de reuniões do Tudo Aqui Empresarial, com a presença dos participantes e representantes da SMDEAA.
A iniciativa busca fortalecer o comércio local, incentivar o empreendedorismo e valorizar os produtores e artesãos do município, conforme prevê a Lei Municipal nº 2126/2015. Além da geração de renda, a Feira da Lua também tem como objetivo promover integração comunitária, cultura e lazer para a população.
De acordo com o edital, serão disponibilizados 30 espaços para expositores gerais, destinados a participantes que possuam estrutura própria para montagem de estandes, mesas e bancadas, além de 18 espaços voltados à comercialização de produtos alimentícios preparados na hora, como salgados fritos e lanches.