ONLINE
3




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

S

AWEF

ds


Feira da Lua da Agricultura Familiar
Feira da Lua da Agricultura Familiar

Nela, o 1º Festival do povo do campo, de TB e Região

FONTE: PMTB

29/07/25 às 08:27:49) Entre os dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto, a tradicional Feira da Lua trará uma grande novidade: o 1º Festival da Agricultura Familiar de Telêmaco Borba e região, que acontecerá nas dependências do Terminal Rodoviário do município. A iniciativa visa valorizar ainda mais os produtores rurais locais e aproximar a comunidade dos alimentos produzidos no campo.

Para o Secretário Weliton Franco, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrícola e Abastecimento, a ação vem ao encontro das diretrizes da atual gestão, que tem como prioridade o fortalecimento da agricultura familiar no município.

"Essa ação é uma determinação da gestão em manter forte apoio aos nossos produtores rurais. Já fazemos um trabalho constante com apoio à preparação de solo, doação de mudas, entre outros, mas também é preciso criar ambientes que aproximem a comunidade dos produtores e comerciantes de hortifrúti, trazendo alimentos de qualidade e com menor custo para perto da nossa população”, destacou o secretário.

De acordo com Josemir Zanetti, coordenador da feira, a proposta é somar forças. "Aproveitar o sucesso de público da Feira da Lua é uma excelente oportunidade para promover esse novo ambiente. Vamos valorizar quem produz no campo, fortalecer o comércio local e oferecer um espaço de qualidade para nossa população. “explicou Josemir.

O Festival da Agricultura Familiar será realizado em paralelo à Feira da Lua, com início às 14h, oferecendo produtos diretamente do produtor para a mesa da população. Já a Feira da Lua mantém seu horário tradicional, das 18h às 23h, com as já conhecidas barracas de gastronomia, artesanato e o ambiente familiar que conquistou a cidade.

Com essa integração, o evento promete reunir ainda mais visitantes, fomentar a economia local e promover uma alimentação mais saudável e acessível para todos. Não perca! De 31 de julho a 2 de agosto, venha conhecer e valorizar o que é da nossa terra.