ONLINE
14




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

C

sd

S

S

AWEF

S 

D


Fase Regional dos JEPS
Fase Regional dos JEPS

Competição segue até amanhã, quarta, em TB

FONTE: PMTB

d

2022-05-10 às 07:48:32) Segue até a próxima quarta-feira (11) a Fase Regional dos 68º Jogos Escolares do Paraná (68ºJEPS), em Telêmaco Borba. O evento é promovido pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEED), Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba.

A solenidade de abertura ocorreu na sexta-feira (06) no Ginásio de Esportes Furtadão, com o desfile das instituições participantes e presença de autoridades.

A fanfarra do Colégio Estadual Cívico Militar Presidente Vargas abrilhantou a abertur trazendo as bandeiras para execução dos hinos do Brasil e do Paraná.

O Fogo Simbólico e acendimento da Pira Olímpica coube ao atleta Guilherme Treder do Colégio Estadual Altair Mongruel de Ortigueira, enquanto que o juramento realizado pela atleta do futsal feminino, do Colégio Estadual Sapopema, Nicolli Floriano Brito.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, o retorno das atividades esportivas é motivo de muita alegria. “Estou muito feliz em ver o esporte movimentar essa nossa juventude e ainda mais Telêmaco Borba ser o município sede desta etapa regional. Esses jovens são o nosso futuro”.

O vereador Siderlei Siqueira (Side), representou a Câmara Municipal, e ressaltou que a parceria Educação e Esporte é vencedora. “Parabéns aos organizadores pois compreendemos que essa união resulta em muitos benefícios para os que o praticam, aliadas ao respeito e a disciplina”.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, professora Sueli Martins, recordou a necessidade da paralisação dos jogos em razão da pandemia da Covid-19, mas que agora era o momento de promover a integração por meio do esporte.  “Este é o período em que as instituições de ensino do nosso Núcleo se unem com o objetivo de promover o esporte educacional, através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas, dando a oportunidade de participação e despertando o gosto pela prática dos esportes, com fins educativos e formativos”.

Presentes na solenidade o secretário de Cultura e Esportes, Fabrício Flores (Telêmaco Borba) e o diretor do Departamento de Esportes, Marcos Vinícius (Curiúva), Flávio Simão, superintendente do FUNPREV – Fundo Previdenciário de Telêmaco Borba.

Da organização dos JEPS de Telêmaco participaram Giselle Fabricio Carneiro Vieira (assistente técnico da chefia do NRE), Tatiane Machado (coordenadora dos Jogos Escolares 2022,  NRE).

Da Comissão Central Organizadora e Comissão de ética Adalberto Bueno Sobrinho (coordenador técnico), Karen Dutra (coordenadora administrativo) e Raiane Cristina Vieira Leandro (presidente da Comissão de Ética).

Participam desta etapa 22 escolas e 546 atletas, entre as modalidades de futsal, vôlei, atletismo e tênis de mesa. A competição acontece entre os dias 6 a 11 de maio. Os campeões se classificam para a fase macrorregional.

 

INSTITUIÇÕES DE ENSINO-  DIRETORES

CURIÚVA:

Col. Est. Prof. Gabriel - Rosas Cristiene Bertani Lima

Col. Est. Cívico Militar José de Alencar - Maria José Fagundes Barbosa

 

IMBAÚ

Col. Est. Maria das graças Di Mario - Sidnei da Silva Mendes

 

ORTIGUEIRA

Col. Est. Altair Mongruel - Cirlene Ap. dos Santos Martins

Col. Est. Maria Loiola Guimarães - Eder Pereira da Silva

Centro Educacional de Ed. PROF. Florestal Agrícola de Ortigueira – CEEP - Sinval Barbosa Teixeira

Colégio Cavanis - Regiane Aparecida Banach

 

RESERVA

Col. Est. Cívico Militar Gregório Szeremeta - Losangela Lacerda Ribeiro

Col. Est. Manoel Antônio Gomes - Paulo Cesar Campos

Col. Est. do Campo Teófila Nassar Jangada - Suzane Aparecida Mendes

 

SAPOPEMA

Col. Est. Sapopema - Leonardo Bruno Milléo de Souza

 

VENTANIA

Col. Est. Alberto da Silva Paraná - Antoniela Aparecida de Oliveira

Col. Est. Pedro Marcondes -  Eleandro Souza da Cruz

 

TELÊMACO BORBA

Col. Est. Cívico Militar Custódio Netto - Vanessa Cangussu Nocera

Col. Est. Cívico Militar São Pedro - Joari Antonio Francine

Col. Est. São Francisco -  Nilson Correia

Col. Est. Wolff Klabin - Ionara Cristine Orso Jakovacz

Col. Fateb Dom Bosco -  Paula Pontara

Col. Ideal - Silvana Guimarães Brasileiro

Col. Positivo - Nelson Roberto Ramos

Instituto Federal do Paraná - Rafael Poltronieri

sd 

 

 

NOTA DO EDITOR:

É lamentável que o NRE, no caso do evento dos Jogos, não tenha atendido a este veículo de comunicação quando solicitou uma entrevista prévia, no que concernia aos preparativos finais para tal, e esta, solicitada no dia 25 de abril! É lamentável também, que o subterfúgio sempre sejam reuniões! De 10 pautas que este jornalismo online tenha solicitado do NRE, 9 são problemáticas em termos de feedback. Na educação se prega a democracia, mas como isso se dá, quando a autoridade maior que representa à pasta, na cidade, sempre está na correria, e se furta, justamente nos momentos em que é, para pautas positivas, solicitada?

Na verdade, qualquer coisa, que o NRE se sente criticado, para eles é uma afronta! Isso pode ter iniciado há muitos anos atrás, cerca de 10 anos, quando este jornalista (Ainda sem ter o Oberekando em ação, ou seja, graças à Deus, sem carteirada), ainda desempregado depois que voltou da Irlanda, questionou, verbalmente, o atraso na divulgação de aulas de PSS, aonde se esperou uma determinada concorrente antes chegar e garantir aulas, para somente então, ser dado que já fora atendida aquela vaga, aonde inclusive, este, poderia ter sido contemplado! Está na hora de um basta! Perguntar, na razão, ao NRE, não é afrontar! Importante é vestir as sandálias da humildade! A Maior lição que se pode ter em sala de aula, e nossos alunos as têm, é a que a humildade, jamais é submissão, mas parece, que quem ensina (o NRE), ainda não aprendeu!

Quero deixar claro, que sempre fui “maravilhosamente” atendido em todas as escolas e pautas nesse sentido, são caras ao Oberekando, que tem prioridade à Educação! Os diretores, incríveis! Sempre nas entrevistas, se faz questão de elogiar o NRE, mas hoje, foi o basta, com a verdade dos fatos! Que se comece, uma nova etapa!

O respeito, se tem, quando se respeita! Toda vez, que há uma insistência em que tal parte está por demais ocupada, se criva na outra, ser “desocupada e com tempo para perturbar!”... este não é o caso do Oberekando! Deixo aqui, todo meu respeito e consideração, aos servidores do NRE, que entendem e respeitam o trabalho da imprensa! Deixo aqui, todo meu respeito aos alunos e instituições de ensino, e por fim, deixo aqui, todo meu carinho a esta competição! Neste print, faltaram ainda mais duas ligações, sendo a principal, a qual falei com uma das responsáveis, expliquei, e ficou ela, de me dar o retorno que a professora coordenadora do evento pudesse gravar a entrevista, que não aconteceu.

Gostaria também, de ser sincero, e comentar que sempre que falo com o NRE, sou incisivo nos pedidos de entrevista, e firme! Este fato pode ser visto por eles, como truculência por parte deste veículo de comunicação!

Vale destacar ainda, que sempre o Oberekando, é atendido com respeito ético e educação, na Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco, idêntico às demais secretarias dos municípios, cobertos pelo Site!