ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


ÊXITO: Acontecido fórum sobre amamentação
ÊXITO: Acontecido fórum sobre amamentação

De cunho multiprofissional, reuniu cerca de 150 pessoas

FONTE: PMTB

df

2018-08-09 às 07:20:33) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou, em parceria com o Hospital Regional de Telêmaco Borba (HRTB), a 21ª Regional de Saúde, FATEB, IDF (Instituto Dr. Feitosa) e o Colégio Wolff Klabin, do I Fórum Multiprofissional Sobre Aleitamento Materno, com o tema: “Amamentação é a base da vida”.

O evento ocorreu na Sala de Convenções II da FATEB – Faculdade de Telêmaco Borba no dia 7 de agosto (terça-feira), e reuniu cerca de 150 trabalhadores da saúde que atuam diretamente com este tema.

Para os organizadores, o objetivo maior foi a troca de ideias sobre a situação do aleitamento materno, o compartilhamento de experiências, e praticar o exercício de pensar coletivamente estratégias para promover o aleitamento materno em nossa prática de saúde.

Presentes ao Fórum sobre Aleitamento Materno, o prefeito Dr. Marcio Matos, o diretor da 21ª Regional de Saúde Edson Ferreira, e o diretor do Hospital Regional de Telêmaco Borba, Dr. Roberto Amatuzzi Franco.

Temas tratatos no I Fórum Multiprofissional sobre Aleitamento Materno de TB

O Panorama recente do Aleitamento Materno no Brasil foi abordado por Eliane Siqueira Pedlowski – Nutricionista do NASF/TB – Núcleo Ampliado de Saúde da Família/T. Borba.

A respeito de mitos e verdades sobre amamentação foram esclarecidos por Ana Paula Fernandes Burgos – enfermeira ESF (Estratégia Saúde da Família).

A Dra. Silvia de Geus de Moura Jorge – Pediatra/Neonatologista tratou sobre as consequências do desmame precoce para o bebê com

O Manejo clínico do Aleitamento Materno foi explicado por Flávia Ferreira – Fonoaudióloga HRTB – Hospital Regional de Telêmaco Borba.

E sobre os direitos da mulher trabalhadora que amamenta foram apontados por  Flávia Regina Kotleski Rodrigues – Assistente Social do Núcleo Ampliado de Saúde da Família/T. Borba.

Durante o fórum, ocorreram Grupos de Discussão que trataram sobre as ações de apoiar, promover e proteger o aleitamento materno, debate que teve como resultado a elaboração da 1ª Carta sobre Aleitamento Materno de Telêmaco Borba, a ser entregue as autoridades em geral.