Karile é professora da Rede Municipal
FONTE: PMTB

01/10/25 às 09:08:17) Celebrando o Setembro Azul, a Rede Municipal de Educação, conta com a atuação da professora Karile Cordeiro de Souza, que é surda e leciona no CMEI Mamãe Marta Margarida, junto à turma de crianças pequenas de 3 anos.
O trabalho desenvolvido por ela contribui para que as crianças tenham contato direto com a Língua Brasileira de Sinais - Libras, favorecendo a comunicação com a professora e promovendo uma vivência inclusiva desde a infância.
SETEMBRO AZUL
O Setembro Azul, também denominado Setembro Surdo, representa um período de conscientização, valorização e mobilização em prol da visibilidade da comunidade surda, de sua cultura e da (Libras).
A escolha desse mês está relacionada a marcos significativos, como o Dia Internacional das Línguas de Sinais (23 de setembro), o Dia Nacional do Surdo (26 de setembro), a fundação do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e o Dia Internacional do Tradutor e Intérprete de Libras (30 de setembro).
A cor azul, adotada como símbolo do movimento, expressa resistência e orgulho, ressignificando a marca utilizada pelos nazistas para identificar pessoas com deficiência durante a Segunda Guerra Mundial.