ONLINE
11




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


Ex-prefeito Neto exalta asfalto que virá
Ex-prefeito Neto exalta asfalto que virá

Governo Ratinho assinou OS. Hornung lembrou esforço também da Klabin

 aw

2021-11-25 às 05:23:23) Quem recebeu o Oberekando na tarde de ontem, foi o ex-prefeito por diversos mandatos, em Reserva, Frederico Bittencourt Hornung. Como é sabido pela população, não só local, mas regional, Neto mantém estreita e sempre ligação por seu currículo político, com deputados, secretários de estado e com o atual governador, e sempre fez com que isso, traga dividendos à sua cidade.

 

PAVIMENTAÇÃO DA PR 160 (RESERVA - IMBAÚ)

“Quero dizer que eu estou bastante orgulhoso, muito alegre, com essa notícia que esta estrada deve iniciar, dentro de poucos dias. Toda a população do Paraná sabe disso, uma luta nossa de 40 anos. A primeira luta minha há 40 anos atrás foi reabrir esta estrada, com maquinário da prefeitura, e o prefeito de Telêmaco, na época, Seu Carlos Hugo, me ajudou bastante, que até quero agradecer à memória dele, então, dizer à vocês que aquela época, lutamos para reabrir esta estrada, e com muito esforço e poucas máquinas. E depois, com uma ajuda enorme do deputado Fabiano Braga Cortez, na época, me ajudou muito com uma Lei Estadual, aceitando, e eu fiz doação dessa estrada municipal para o DER, para o Estado”.

Falou das dificuldades que se é conseguir uma pavimentação como essa, do projeto, da obra, e citou algumas que são pedidas, e que entram e passam governo, e nada, e até ilustrou a dificuldade e burocracia que se arrasta e se arrastou, de trecho, paranaense, da Transbrasiliana, que até agora, não se concluiu (E que vem sendo luta para se terminar esse episódio). Confessou que já escutou que esse ou aquele irá cortar a fita de, uma possível inauguração, à sua época, dessa pavimentação de 32 km, de Reserva à Imbaú: “Eu não me interesso em cortar fita... eu me interesso que essa estrada inicie e seja concluída dentro de poucos anos. Então é essa minha alegria, e sempre foi minha preocupação!”.

Ele agradeceu o esforço da Klabin, sobretudo do diretor florestal, José Totti, quando no dia 02/07/2019, fora registrada a entrega, pela empresa papeleira, na presença dos prefeitos na época, Neto, de Reserva, e Lauzinho, de Imbaú, tendo o prestígio do prefeito de Telêmaco Borba, que com sua força também fora um entusiasta pela obra, do tão sonhado projeto de pavimentação.

O PROJETO: Nele, contornos viários nas duas cidades e na comunidade de José Lacerda e, ainda, correção geométrica das curvas, pistas com 3,5 metros de largura e 2,5 metros de acostamento, nove segmentos com faixa adicional e implantação de pontes.

 

DEMAIS PAUTAS

APROVAÇÃO DE CONTAS PELA CÂMARA: De outros assuntos com ele falados, a aprovação das contas dele, enquanto prefeito, no exercício financeiro de 2019, daquilo que o Tribunal de Contas já tinha dado parecer favorável. A sessão na Câmara se deu na segunda-feira (22): “Quero aproveitar esse momento para agradecer aos vereadores que reconheceram nosso esforço! As minhas contas podem ter algum erro, mas não tem nada de malandragem! Eu sou uma pessoa que hoje saio nas ruas, de cabeça erguida!”.

TERRENO DO HOSPITAL: O prefeito por diversos mandatos na cidade, disse que está aberto ao diálogo com Lucas, que também não o quer atender, para uma conversa, até mesmo para expor do que foi deixado em caixa e ao que fora, direcionado tais recursos, e quais foram os encaminhamentos destes, hoje dados. Primeiro, lembrou Frederico, teria essa atenção pelo atual prefeito, garantida, pelo simples fato, de ser cidadão de Reserva e que investe na cidade. De acordo com Neto, a compra em si de terreno ao pretenso hospital, causa questionamentos, pelo fato da municipalidade já ter no mínimo, segundo Hornung, quatro terrenos disponíveis, sendo um deles, no centro, aonde eram realizadas as festas da cidade.

A conversa foi finalizada, com ele, desejando os melhores votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos, e deixando registrada, sua melhor intenção em que a cidade, vá bem! 

LEIA TAMBÉM:

Estado recebe da Klabin projeto da ligação entre Imbaú e Reserva. (AEN)

--

D