ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Escolas de Curiúva recebem reformas e ampliação
Escolas de Curiúva recebem reformas e ampliação

Vice-prefeito e secretária de Educação estiveram na Amanda Mendes

s

2019-04-17 às 12:11:30) Anteontem, na Escola Municipal Amanda Mendes, na localidade rural Alecrim, em Curiúva, a diretora Irene Rentz falou ao Oberekando sobre as melhorias que foram feitas na instituição. Prefeitura e Estado, da estrutura fazem usufruto, pois ali também funciona o Colégio Estadual do Campo Maria Diva Ribeiro de Proença, Ensino Fundamental e Médio, pela manhã e noite, e que tem como diretora, a professora Mariluce Martins Terso.

O vice-prefeito Vantuil Ajúz e a secretária municipal de Educação, Claudete Assunção, também lá estiveram.

Tuil lembrou que a cozinha recebeu reforma completa e se está em fase de conclusão. “Foi um trabalho que planejamos juntos com o Nato e agora está acontecendo”.

A secretária de Educação, citando a dualidade com o Estado, disse que, embora o prédio seja da Prefeitura, o Estado está ajudando com verba, e a Prefeitura retomando as demais necessidades daquilo que está sendo melhorado. “Temos outras escolas que também receberão estas reformas, como a Dalvina Prestes, que começaram a reformar semana passada”. Acrescentou que aos poucos as conquistas acontecem pois são sete escolas no município, além da Super-creche que já está em fase de conclusão: “É a nossa Administração de hoje, preocupada com o futuro de nossas crianças!”.

Irene afirmou sua satisfação pelos benefícios: “É a qualidade, porque é isso que a gente busca. Melhoria, comodidade, tranquilidade e o melhor para nossos alunos, enfim, para a comunidade de forma geral”.

Os vereadores Nori e Valderi também lá estiveram, quando na ocasião de distribuição de ovos de páscoa as crianças.

LEIA TAMBÉM:

Curiúva entrega ovos nas escolas municipais. Crianças do Espigão foram as primeiras contempladas