ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


Escola Técnica: Inscrições encerram-se à tarde
Escola Técnica: Inscrições encerram-se à tarde

Novas turmas da Florestal e Agrícola de Ortigueira terão Manutenção de Máquinas Pesadas Integrado

FONTE: KLABIN

2021-11-26 às 10:45:33) Vão até esta sexta-feira, dia 26, as inscrições para novos alunos do Centro de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira. Os estudantes interessados precisam comparecer presencialmente à instituição, das 8h30 às 16h30, com a versão original do RG, CPF, histórico escolar e declaração para aluno (a) que está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou 3ª série do Ensino Médio com a assinatura da Instituição que o estudante está matriculado.

 

OS CURSOS OFERECIDOS SÃO:

  • ....Técnico em Operações Florestais (subsequente), destinado aos estudantes concluintes do ensino médio em 2021 ou em anos anteriores;
  • ....Técnico em Agronegócio (integrado), destinado aos estudantes concluintes do ensino fundamental em 2021;
  • ....Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas (subsequente), para alunos concluintes do ensino médio em 2021 ou em anos anteriores e;
  • ...Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas (integrado em período integral), para concluintes do ensino fundamental em 2021.

Neste ano, não haverá realização de provas e os alunos serão avaliados pelo desempenho escolar. Por isso a importância de apresentar o documento.

“Em 2021, a Escola vai formar seus primeiros alunos. Ao todo, serão 36 estudantes selecionados para o Programa de Estágio na Klabin, oportunidade que reforça a empregabilidade na área e mostra a importância de aliar o conhecimento técnico à prática profissional. Além disso, a oportunidade pode ir além do território regional, já que os profissionais estarão capacitados para ingressar em diversas empresas do setor florestal”, afirma Luciana Nadai, gerente de Gente e Gestão da Klabin.

Para melhor atender os estudantes, a Escola Técnica Florestal e Agrícola de Ortigueira oferece uma infraestrutura completa de laboratórios, quadra, refeitório e oficinas, além de também disponibilizar um internato exclusivo para estudantes dos cursos ofertados na modalidade integrado em período integral, que tenham até 16 anos incompletos e que residam a uma distância da instituição que impeça o deslocamento diário. “Essas condições ampliam a abrangência e permitem o atendimento a todos os estudantes da região que estejam interessados em ingressar no setor florestal”, complementa Sueli Martins, chefe do Núcleo de Educação de Ortigueira.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Escola: (42) 99133-2711

 

ENDEREÇO DA ESCOLA TÉCNICA:

Estrada do Lageado Bonito, número 855 – Km 4, Ortigueira (PR)

 

SOBRE O CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FLORESTAL E AGRÍCOLA DE ORTIGUEIRA

Inaugurado em 2020, o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira foi criado a partir de uma parceria entre Klabin, Prefeitura de Ortigueira e Governo do Estado do Paraná. Recebeu um investimento de mais de R$ 30 milhões da Companhia, permitindo que o espaço tivesse uma estrutura completa com salas de aula, laboratórios equipados, banheiros, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva, e área de lazer com capacidade para 800 estudantes. O espaço ainda conta com internato exclusivo para alunos, ingressos nos cursos do formato integral. Para o desenvolvimento do projeto a Klabin, junto com representantes da Secretaria de Estado de Educação do Paraná, do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba e da Prefeitura de Ortigueira visitaram escolas que são modelos semelhantes na Finlândia e Suécia, na Escandinávia, região que é referência mundial na indústria de celulose e papel.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A INAUGURAÇÃO DA INSTITUIÇÃO!

 

LEIA TAMBÉM:

PROGRAMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA KLABIN, NO MINUTO KLABIN

CONFIRA NA ÍNTEGRA, A LIVE "ESCOLA QUE ACOLHE: CURRÍCULO QUE HUMANIZA | KLABIN SEMEANDO EDUCAÇÃO

MINUTO KLABIN TERMINAL FERROVIÁRIO DE CONTÊINERES

Klabin lança cursos técnicos gratuitos. Ofertas são Eletromecânica e Celulose & Papel, no Paraná

KLABIN: Iniciadas as operações em Terminal Ferroviário de Contêineres no PR

MINUTO KLABIN 92

KLABIN DÁ PARTIDA NO PROJETO PUMA II COM O INÍCIO DE PRODUÇÃO NA MÁQUINA DE PAPEL 27, EM ORTIGUEIRA 

SEMEANDO EDUCAÇÃO DA KLABIN, NESTE DIA 06: Live trará atual cenário desafiador e premiação das iniciativas dos docentes.

Live Klabin Semeando Educação foi sucesso. Mais de 2.500 pessoas na homenagem ao Dia dos Professores

Klabin e vencedores do 1° Concurso Boas Práticas. Iniciativa do Programa Klabin Semeando Educação

MINUTO KLABIN: ANIVERSÁRIO DE 122 ANOS!

KLABIN E DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA INTUBAÇÃO. Ela se junta a outras empresas na aquisição de 3,4 milhões em insumos vindos da China

KLABIN DOA MAIS 9 RESPIRADORES COM MONITORES. Beneficiadas são as cidades dos Campos Gerais 

--

D