ONLINE
18




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Escola Paulo Freire promove a 1ª Mostra Ambiental
Escola Paulo Freire promove a 1ª Mostra Ambiental

Alunos trabalham o lema ‘Nosso Papel é Reciclar’

FONTE: PMTB

s

2018-10-19 às 08:27:23) Alunos de 1º ao 5º ano da Escola Municipal Professor Paulo Feire, localizada no bairro Jardim Progresso (Área 6), promoveram a 1ª Mostra Ambiental, que teve como lema: ‘Nosso Papel é Reciclar’.

O objetivo, segundo os organizadores, foi conhecer e incentivar a separação de materiais recicláveis, ter ideia de quanto tempo no ambiente esses produtos levariam para se decompor e suas consequências para a natureza.

A mostra apresenta uma série de produções feitas com materiais reaproveitáveis, como jardins, papelão para confecção de uma cozinha, porta vasos, uma imagem de uma baiana feitos com garrafas de amaciantes e foram colados sobre vasinhos de flores.

Foram feitos puffs utilizando pneus, colchonetes velhos que foram recapados com tecidos, pezinhos de móveis usados foram adaptados.

A criatividade foi o ponto alto na mostra, os alunos utilizaram pneus e confeccionaram vasos de flores que foram instalados no jardim da escola.

Fizeram até um trenzinho de brinquedo utilizando com caixas de frutas.

A mostra sensibilizou 207 alunos, a abertura aconteceu no dia 11 de outubro (quinta-feira) nas dependências da escola e contou com as participações do prefeito Dr. Marcio Matos, a secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, o chefe de Gabinete Wanderley Carneiro e vereadores.

A mostra ficará permanente na escola e os pais e familiares poderão visitá-la.

d 

SOBRE A ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR PAULO FREIRE

A Escola Municipal Escola Municipal Professor Paulo Feire atende em tempo integral, períodos da manhã e tarde, é de Ensino Fundamental e Educação Infantil, possui 287 alunos, e 35 funcionários, incluindo os professores.

Foi fundada no dia 20 de novembro de 2003, pelo prefeito Carlos Hugo Wolff Von Graffen.  A atual diretora é a professora Mabel Cristina Ribas Gomes Pupo.