ONLINE
6




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Escola Juventina expõe trabalhos de alunos

Trocando Pincéis traz a eles e à comunidade, importantes pintores

2018-10-03 às 16:37:02) Acontece na Escola Professora Juventina Betim da Silva, em Telêmaco Borba, o projeto Trocando Pincéis, que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento cultural das crianças. Sendo assim as obras de artes são formas instigantes de ler e ver o mundo, vê a diretora Marisa Ortiz.

“Este projeto envolve atividades que possibilitam a utilização de diversos materiais, além de permitir que os alunos observem e tenham contato com obras artísticas na diversidade de composição existente. Todos os bimestres os professores escolhem um pintor clássico, uma obra artística para ser reproduzida pelos alunos” explicou ela.

O trabalho depois, assim como acontece hoje, é exposto em murais na escola e a comunidade é convidada a visitar.

A diretora informou ainda que o nome do projeto surgiu pela opção da troca de pintor, a cada bimestre, fazendo assim junto aos alunos, que a arte seja compreendida como produção humana, que faz parte do cotidiano e é usada pelo ser humano, como instrumento de seu desenvolvimento.

Localizada entre o Jardim Alegre e Bairro São Silvestre, a instituição tem se destacado. Pelo projeto Lume, imagens do trabalho que discutiu a mídia, em suas salas de aulas, foram divulgadas em placas de ruas em Telêmaco. Mães Amigas da Escola e também Gotas Literárias são outros projetos de sucesso na Escola.

A professora agradeceu à Administração municipal por sempre apoiar as iniciativas da Instituição, especialmente no tocante às placas de ruas.