ONLINE
3




Partilhe esta PŠgina

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Entregue a quadra da Escola Conselheiro Zacarias
Entregue a quadra da Escola Conselheiro Zacarias

Espaço recebeu reforma e a cobertura

FONTE: PMTB

2020-08-14 às 06:54:35) A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba realizou na tarde desta quinta-feira (13) a inauguração da cobertura e reforma da quadra da Escola Municipal Conselheiro Zacarias, um investimento de R$ 475.645,06, todos com recursos próprios.

Esse investimento se soma aos milhões investidos em Educação durante o atual mandato. E também às inaugurações que estão ocorrendo, entre elas a cobertura da quadra poliesportiva do Colégio Municipal Costa e Silva, e a construção, reforma e ampliação dos CMEIS Mamãe Marta Margarida, Elias José e Tatiana Belinky.

 

O prefeito, Dr. Márcio, emocionado agradeceu a equipe e lembrou do tempo que era deputado federal, quando em 2002 ele passou em frente à Escola e os alunos os saldaram. “Isso é um estímulo muito grande. Lembrar disso me faz ter certeza que precisamos continuar e melhorar ainda mais a educação em nossa cidade”, afirmou.

O prefeito disse que a cidade vem crescendo. “Telêmaco Borba está deixando de ser pequena, e precisamos de planejamento para que nossa cidade possa continuar se desenvolvendo. Nossa cidade não pode regredir. Temos que projetar os jovens para o futuro”, declarou.

A vice-prefeita, Rita Mara de Araújo, destacou que o Dr. Márcio vai deixar um legado para a cidade, principalmente pela forma humana que trata as pessoas. Rita também falou da história que está sendo feita na escola e pediu que as pessoas mantenham a esperança nessa época de pandemia. “Não percam a fé. Aos poucos as coisas voltam ao normal. E que as mães tenham a confiança para quando suas crianças voltarem às aulas”, comentou.

A secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, emocionada relembrou que ela veio da sala de aula e agradeceu ao carinho recebido pela Escola Conselheiro Zacarias. “É muito bom poder levar melhorias à escola e poder saber que as crianças serão muito felizes”, destacou.

Rosimeyre lamentou que as crianças não puderam estar na inauguração devido à pandemia do COVID-19 e aproveitou para elogiar os mestres que estão ensinando de forma remota. “Parabéns aos professores que criaram uma nova forma de ensinar, devido a atual situação”, afirmou. Ela também agradeceu ao Legislativo e aos funcionários da prefeitura pelas inaugurações que estão ocorrendo essa semana na Educação.

A diretora da Escola Municipal Conselheiro Zacarias, Sirlene Resende Biscaia, falou estar grata pela inauguração. “No início da gestão visitamos a secretária Rosimeyre e nosso principal pedido foi a quadra, e ela falou que teríamos e o prefeito assumiu o compromisso. Hoje é um dia de alegria, pois antes não tínhamos recreio em dias de chuva ou sol muito forte, e agora isso acabou. Nosso sonho foi realizado”, comemorou.

O vice-presidente da Câmara, Marcos Melo, relembrou do tempo em que morou nas Cem Casas e estudou no colégio. “Aqui eu fui preparado para chegar onde cheguei. A educação é primordial para o nosso futuro. Nós vereadores, a cada lei aprovada, pensamos no futuro. E sem dúvida essa gestão está deixando um grande legado”, destacou, citando as várias obras feitas no bairro, como asfalto, iluminação de LED, reforma da quadra, revitalização de praças, entre outras.

O presidente da Associação de Moradores das Cem Casas, Giovani Ferraz, também agradeceu à atual gestão pelas obras realizadas no bairro. “Essa é mais uma benfeitoria que as Cem Casas ganhou. Era triste ver as crianças no sol na hora do recreio, e hoje vemos essa quadra linda. Para nós é uma honra receber a quadra. E as obras não são só nas Cem Casas, é na cidade inteira”, afirmou.

Durante a cerimônia foi feita uma homenagem às mulheres presentes. A diretora da escola e a coordenadora pedagógica, Marisa Jesus Siqueira, entregaram rosas à Rita e Rosimeyre. Além disso o saxofonista, Marcos Costa, executou a música de Leonard Cohen, Hallelujah.

--

D