ONLINE
6




Partilhe esta PŠgina

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

d


Entregue a quadra coberta da Escola Costa e Silva
Entregue a quadra coberta da Escola Costa e Silva

Inauguração foi ontem à tarde

FONTE: PMTB

2020-08-13 às 07:27:06) A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba realizou na tarde desta quarta-feira (12) a inauguração da cobertura e reforma da quadra da Escola Municipal Marechal Arthur Da Costa e Silva, um investimento de aproximadamente R$ 337 mil.

Esse valor se soma aos mais de R$ 1 milhão, que foram investidos na reforma da escola, entregue em agosto do ano passado, onde foram feitas a troca de cobertura, piso, instalações elétricas e hidráulicas, banheiros, além da pintura completa.

As obras foram feitas para atender os 336 alunos, 29 membros da equipe pedagógica e de apoio, beneficiando crianças com idade de 04 a 12 anos dos bairros Alto das Oliveiras, Socomin, Jardim União e Centro.

A diretora da Escola Costa e Silva, Luciane Aparecida Heneberg dos Santos, agradeceu a todos e citou as muitas coisas boas que aconteceram na escola durante a atual gestão, entre elas a reforma da escola e a cobertura da quadra. “Há muitos anos buscávamos essa conquista e hoje é um sonho que se tornou realidade. Em 2017, durante o ‘Arraiá do Marechá’ fizemos um desafio ao prefeito, pedindo para cobrir a quadra, ele assumiu o desafio e cumpriu sua promessa”, afirmou a diretora, que lamentou o fato da pandemia impedir que alunos e funcionários participassem do evento: “mas quando tudo isso passar, todos poderão desfrutar desse espaço”, finalizou.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, lembrou que viu duas escolas que precisavam de reformas, a Costa e Silva e também a Leopoldo Mercer, que estão entre as mais antigas da cidade, e ambas estão recebendo melhorias. “Antes os alunos estavam mal acomodados, então fizemos uma reforma. Agora entregamos a quadra. Estamos tendo o apoio da Câmara e também dos funcionários para fazermos a transformação em nossa cidade”, destacou.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, elogiou o CMEI Elias José, inaugurado na manhã de quarta-feira. “Espaços como esses são sensacionais. Eu imagino as crianças usando esses espaços depois da pandemia. Nós vemos que o Dr. Márcio cumpriu sua missão nesse primeiro mandato, transformando espaços públicos, reformando e construindo escolas, trazendo estrutura para a cidade e na sexta-feira inaugurará o CIS, um grande avanço para a segurança pública na cidade”, afirmou.

Rita também fez menção às famílias que perderam seus entes devido à Covid-19. “Quero prestar minha solidariedade a todas as famílias, e pedimos a Deus que cessem as mortes e as contaminações. Nós estamos vivendo a maior crise de saúde dos últimos 100 anos, os profissionais da área estão exaustos e peço que não pensemos somente na gente, que nos cuidemos e pensemos na vida de todos em volta”, pediu, acrescentando que dias melhores virão.

A secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, disse que essa é uma semana abençoada para a Educação, devido às cinco inaugurações da Secretaria. Ela citou a passagem bíblica de Jeremias 29:11, e citou o momento difícil devido à pandemia. “Nossa festa só não está completa porque nossas crianças não estão aqui. É triste o momento que estamos vivendo e ver essa escola vazia. Mas temos de dar parabéns aos profissionais da saúde pelo trabalho que vem realizando e também aos professores que vem encontrando novas formas de dar aulas”, declarou, agradecendo a todos os envolvidos na construção da quadra.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Marcos Mello, mostrou seu contentamento com as inaugurações. “São mais de 50 nesses três anos e oito meses. Estou vendo a dedicação de todos, que estão tendo a oportunidade de transformar essa cidade. É um grande orgulho para o legislativo participar dessas ações, ainda mais quando envolve a educação, pois pensar em educação, é pensar no futuro”, finalizou.

--

D