ONLINE
11




Partilhe esta PŠgina

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


Enormidade da fila da Caixa em TB impressiona
Enormidade da fila da Caixa em TB impressiona

Por volta das 10 horas da manhã, ela chegava na rua de trás do hospital

 S

2020-05-05 às 13:28:14) Uma resposta a Caixa Econômica de Telêmaco Borba deverá dar à população, no que diz respeito a enormidade da fila que se forma, para atendimento. É uma situação bastante complicada a qualquer veículo de comunicação entrar nesta seara, porque existem alguns implicativos:

Era justamente quanto aos bancos, o maior número de reclamações pelo não respeito às regras de distanciamento (pela população) neste período de pandemia: No início, muitas pessoas sem máscaras! Neste caso, especialmente à Caixa, pelo recebimento ou dúvidas a respeito de como o fazer, ou reivindicações ao Auxílio Emergencial.

Hoje, ninguém estava sem as máscaras. Como eles, também os funcionários da agência merecem de nós todos os respeitos, por não paralisarem seus serviços... Mas, o que a mais do que vem sendo feito, poderá aprimorar-se, seja com pentes finos por equipe de funcionários que percorram toda a fila ou enfim?

Importante é uma resposta à população que espera pelo auxílio, para que não se corra o risco de ficarem nas filas e o funcionário apenas lhe dizer que isto ou aquilo, não está se atendendo, ou que se faça de outra forma, algo que em poucas palavras evitasse estar na fila.

Tanto a Prefeitura, como a Caixa, estão auxiliando a todos, observando que os cuidados sanitários estejam sendo tomados.

 

PARTE A SER FEITA PELA POPULAÇÃO

d

Outra situação também, são pessoas que possam ainda não ter recebido seus valores do Auxílio Emergencial. Isso será possível ser checado pelos meios onlines, ou seja, pela internet, através de computadores, notebooks ou celulares.

ACESSE NO SITE CAIXA, O AUXÍLIO EMERGENCIAL

 --

Também dúvida, e que pode ser sanada sem que se precise recorrer a filas, é caso não se tenha o cartão para sacar tal valor.

Para isso, faça o cadastro no site da Caixa e baixe o Aplicativo Caixa Tem. Nele, será disponibilizado um código de saque, que vale por 2 horas. Este período de tempo é justamente uma precaução de segurança do aplicativo. Depois disso, este pode ser renovado, com sua nova entrada no mesmo. Dica de suma importância: vá até a agência com seu celular de acesso à internet. Se for algum idoso, importante pedir que alguém da família tenha baixado o Caixa Tem, e que vá com ele até a agência, numa extrema necessidade, caso a fila chegue a ultrapassar as 2 horas: Esta matéria tem justamente o objetivo de ajudar para que situações assim, não aconteçam!

 

ACESSE O SITE DA CAIXA, E BAIXE O “CAIXATEM”

 

PASSO A PASSO PARA SAQUE DA CONTA DIGITAL

Confira o passo a passo, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, para gerar o código de saque e retirar o dinheiro em espécie nas agências lotéricas e caixas eletrônicos.

- Antes de ir ao Caixa Eletrônico ou atendente da lotérica, faça o Login na CAIXA TEM e seleciona Saque sem Cartão;

- Aperte a tecla Entrar e escolha Saque Auxílio Emergencial;

- Clique na opção Gerar Código para Saque;

- Digite a senha cadastrada para acesso ao CAIXA TEM;

- Após inserção da senha, será gerado um código para saque com validade de 2 horas;

- Quando estiver em frente ao equipamento de autoatendimento, digite o código no campo específico. Se estiver em unidade lotérica, forneça o código.

A CAIXA reforça que não é necessária corrida às agências ou às lotéricas para realizar os saques em espécie.

Bastará informar no CAIXA Tem o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador, com validade de duas horas, para saque nos caixas eletrônicos, casas lotéricas ou correspondentes CAIXA Aqui.

(FONTE DO PASSO A PASSO: www.contabeis.com.br)

--

D

 

LEIA TAMBÉM:

SICREDI - GENTE QUE COOPERA CRESCE