ONLINE
9




Partilhe esta PŠgina

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Inaugurada a base do Samu de TelÍmaco

Dr. Márcio pediu aos prefeitos da região, que a exemplo que fez Imbaú, ajudem na manutenção deste serviço

2020-06-10 às 18:18:16) Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira em Telêmaco Borba, a unidade regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esta, localizada aos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

CLIQUE AQUI E CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA PREFEITURA DE TELÊMACO

Na Capital do Papel, a equipe será composta por 27 profissionais, divididos em 10 motoristas socorristas para as duas ambulâncias, cinco enfermeiros e sete médicos para as ambulâncias de suporte avançado e mais cinco técnicos de enfermagem para as ambulâncias de suporte básico, que estarão de plantão 24 horas, durante os sete dias da semana ininterruptamente. Lembrando que as chamadas do SAMU devem ser feitas sempre pelo número 192.

Além do prefeito Márcio Artur de Matos, sua vice, Rita Mara Araújo, o presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim e o secretário municipal de Saúde, Edemilson Siqueira Pukanski, e vereadores, também se fizeram presentes o diretor da 21ª Regional de Saúde, Cleverton Soares (Fofo), e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. André Miguel Sídor Coraiola, que preside o IDF, Instituto Dr. Feitosa, que inclusive, será a unidade de referência que acolherá os pacientes advindo do Samu. Este estabelecimento hospitalar já é, referência no atendimento Sus para toda a região.

Partiu tanto de Dr. Márcio, como de Pukanski, o pedido à sensibilidade dos prefeitos desta microrregião de Telêmaco, que juntem-se a esta parceria com Telêmaco, para a manutenção do Samu. Fora elogiada a atitude de Imbaú, que fez esta adesão.

--

D