ONLINE
22




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Enfermeiros fazem manifestação em TB

Protesto é contra o piso salarial, derrubado por ministro da Suprema Corte

2022-09-09 às 13:01:41) A manifestação dos enfermeiros de Telêmaco Borba, contra a decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que suspendeu o piso da categoria, foi marcada por apitaço, buzinaço e palavras de ordens sob o lema “Não pisa no meu piso!”.

A mesma, foi iniciada no pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e teve como destino, passar nas imediações do Hospital Moura, Avenidas Horácio Klabin e Paraná, visando o IDF, e finalização na Prefeitura telêmaco-borbense.

Se por um lado, há a justa reivindicação da categoria, mais que merecedora, por outro, um momento nacional em que se sabe, as dificuldades que estão passando os estabelecimentos de saúde que atendem especialmente Sus, para se manterem abertos.

Entre os participantes, estavam Adirlei Soares da Silva, que preside o Sindicato dos Servidores Municipais de Telêmaco Borba (SindServ) e Paulo Cesar de Oliveira diretor do SindServ.

Os vereadores que são candidatos a deputado, professor Klécius, Felipe Pedroso e Jefferson Abreu lá estiveram, assim como, também candidato, João Henrique Kroll (Ike).

Já agendada para a segunda-feira, o presidente do IDF e também diretor de Saúde, Dr. André Miguel Sídor Coraiola, concederá uma entrevista ao Oberekando, aonde, representando uma unidade hospitalar, falará sobre esta reivindicação, e este momento, delicado, segundo ele, tanto para empregadores, quanto para empregados.