Eles prepararam a estrutura do Seminário Redentorista de Ponta Grossa para as futuras gerações
2015-11-28 às 20:19:00) No almoço deste sábado, que reuniu os ex-seminaristas Redentoristas, que estudaram em Ponta Grossa, cidade vizinha à Telêmaco Borba, diversos momentos de emoção. Um dos auges, foi o pronunciamento por parte de integrantes da primeira turma, que inaugurou o Seminário Santíssimo Redentor em 1958 - Local onde hoje é o Cefet e funcionou até 1987 como a casa de formação de futuros sacerdotes.
De certa forma, causou estranheza até mesmo a esse jornalista, escutar insistentemente por parte de alguns participantes a referência a Monte Alegre. Isso foi desmistificado em seguida: Como eram seminaristas da época em que a Capital do Papel ainda não havia sido emancipada, de fato os seminaristas da hoje Telêmaco, eram de até então Monte Alegre.
O Quinto Encontro Internacional dos Ex-Seminaristas Redentoristas está se dando neste final de semana, tendo iniciado na noite de ontem (sexta) e se estende até o período da manhã deste domingo. Esta capital do Mato Grosso do Sul é de suma importância na jornada dos Redentoristas no Brasil.
LEIA TAMBÉM: