ONLINE
20




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Encerram-se na 6ª inscrições para cursos técnicos
Encerram-se na 6ª inscrições para cursos técnicos

Soldador, torneiro mecânico e mecânico industrial

FONTE: PMTB

d

2018-08-23 às 07:06:30) Termina nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, ao meio-dia, o prazo para as inscrições dos cursos técnicos de soldador, torneiro mecânico e mecânico industrial, ofertados pela Prefeitura de Telêmaco Borba, Secretaria Municipal do Trabalho e Industria Convencional (SMTIC) em parceria com o SENAI.

As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador, situada na Avenida Paraná, 200 – Centro.

O prefeito Dr. Marcio Matos tem investido na aquisição de cursos junto ao SENAI com o propósito de qualificar a mão de obra existente no município, dando condições para que possam integrar o mercado de trabalho.

Os interessados devem apresentar os documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência, certificado de reservista, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade.

Requisito básico é ter 16 anos completos ou mais e ensino fundamental incompleto.

São 15 vagas para cada um dos cursos ofertados, os quais terão a duração de 160 horas e iniciarão no dia 10 de setembro.

No dia 1º de setembro (sábado) será aplicado o teste seletivo, às 10 horas, nas instalações do SENAI, para definir os aprovados que poderão realizar o curso desejado.

Até a última quarta-feira, dia 22, estavam inscritas 350 pessoas, e o curso que tem maior procura é o de mecânica industrial.

Os cursos de soldador e torneiro mecânico serão ministrados no período da tarde, das 13h30 às 17h30, enquanto que o mecânico industrial no período noturno, das 18h30 às 22h30.

Após cumprirem as 160 horas, os técnicos serão certificados pelo SENAI.