ONLINE
12




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

C

sd

S

S

AWEF

S 

D


ENCANTO ESPAÇO TERAPÊUTICO, NO BNH
ENCANTO ESPAÇO TERAPÊUTICO, NO BNH

A inauguração será neste sábado. Conheça os 5 profissionais

 d

2022-03-10 às 09:37:15) Acontece na tarde deste sábado, às 16 horas, a inauguração da Encanto Espaço Terapêutico, em Telêmaco Borba.

Situado na Alameda Pasteur, 573, no BNH, este empreendimento a favor de Telêmaco, e região, saiu do papel pelas mãos de Simone Ferreira, que ao lado de mais quatro profissionais, estarão, logo na segunda, já em atendimento de clientela, mas acima de tudo, de amigos!

A seguir, cada um dos profissionais, serão apresentados:

PÂMELA FERREIRA (33), como TERAPEUTA OCUPACIONAL, explicou que neste momento, pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista, são uma das principais demandas em atendimento dentro de sua área: “Todas as nossas profissões estão sendo muito procuradas”, quando cita uma interdisciplinaridade... uma multifuncionalidade entre seus amigos profissionais, em atuação.

A NEUROPSICOPEDAGOGA, ELAINE CAMPOS (29), vê de suma importância o início desta empreitada, pois trata-se de “uma equipe trabalhando junto, e um colaborando com o outro, em todos os aspectos, para o desenvolvimento integral das nossas famílias, e das nossas crianças, que são nosso maior público”, sendo possível à Encanto, contribuir e ajudar.

JANAÍNA LIMA (36), como PSICOPEDAGOGA da Espaço, trabalha as dificuldades de aprendizagem e reabilitação cognitiva: “Estou ai para contribuir com o desenvolvimento global das crianças que chegam até nós. Até eu com a Pâmela, estamos tendo contato mais próximo e sempre falamos que uma contribui com o trabalho da outra”.

A idealizadora da Encanto Espaço Terapêutico e NEUROPSICOPEDAGOGA, SIMONE FERREIRA (43) explicou que a equipe tinha este sonho de tornar possível um espaço “aonde as crianças pudessem ser atendidas junto com as suas famílias, e muito bem acolhidas, e surgiu aí a Encanto”. Ela faz, por ser neuropsicopedagoga clínica e institucional, um trabalho tanto individual como coletivo. Disse que o grupo se conheceu de forma variada, e que com Elaine, tiveram na mesma instituição, idêntica formação. Quanto à Janaína e Pâmela, o elo fora a APTAA (Associação de Pais, Terapeutas, e Amigos dos Autistas, de Telêmaco), entidade a qual são voluntárias. Murilo foi apresentado por Pâmela, explicou ela. Quanto ao estabelecimento do Espaço, “até elas dizem, que eu fui a colinha, juntando todas nós!”.

Por último, mas não menos importante, MURILO SANCHEZ (26), que é o FONOAUDIÓLOGO, da Encanto Espaço Terapêutico: “Sempre foi um sonho ter um espaço, e fazer um trabalho multiprofissional, e interdisciplinar, e eu conheci a Pâmela em uma clínica” aonde trabalhavam com TEA e reabilitação de aeromotora. Desta forma ela apresentou-o, ao grupo.

Um bate-papo abaixo, dentre tantas outras abordagens, atuais, traz, por exemplo, a questão das telas, como celular, computador, e como ela, a criança ou adolescente, só está ouvindo, não há um estimulo para respostas. Isso teve maior incidência com a pandemia.

Outro momento também, foi a tão conhecida expressão no desenvolvimento da criança, quando se percebe alguma diferenciação, e a resposta “tudo tem seu tempo”. Para Pâmela, “não é uma verdade, pois existem os marcos do desenvolvimento”.