Busca é pela regularização do espaço que pertence à Prefeitura e fomento à novos empreendedores
31/03/2025 às 13:46:45) A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, conforme contato do Oberekando com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agrícola e Abastecimento, Weliton Franco, teve espaço para se pronunciar a respeito da empresa Concrefort, situada nas proximidades da rotatória da Braslumber, do qual o jornalista que aqui escreve, fez o vídeo e live das instalações da empresa, demolidas. Josemir Zanetti, que é o chefe da Divisão que leva o mesmo nome desta secretaria, prontamente, e como sempre, com urbanidade, respondeu aos questionamentos.
Ao Oberekando, disse Zanetti: “A empresa que recebeu aquele imóvel foi nos anos 90, que não é a Concrefort, e sim a Metal Progresso, que deu baixa no CNPJ que tinha contrato com a Prefeitura, sendo assim perdeu efeito e direito ao terreno. Não houve contrato entre a Administração Municipal e a Concrefort. Inicialmente buscou-se tratativa administrativa para desocupação do referido imóvel para que se observasse a legalidade dos atos. Sem sucesso na esfera administrativa, a administração impetrou ação judicial, isso a aproximadamente 10 anos. Diversos estudos foram realizados neste período, inclusive na Câmara municipal de Telêmaco Borba”.
Ele ainda informou que para qualquer dúvida, basta consultar os autos do processo 0006215-78.2011.8.16.165, de agosto de 2011, ficando claro que não há quer motivação política partidária, e de que há outros processos tramitando na esfera judicial.
O site Oberekando se resguardou quando citou na transmissão, de que não conhecia os meandros de contrato ou concessão do espaço - que pertence à Prefeitura, e sim de imediato, foi levado ao intento, por ver que famílias ali, garantiam seu sustento! Falou o jornalismo online também, de que a Prefeitura fizesse contato, ou tomasse as providências, o que fora, nas palavras de Zanetti, perfeitamente acima esclarecido.
O Oberekando, buscando a imparcialidade, indo sim atrás de ser útil à comunidade com conteúdos responsáveis e éticos, reafirma que para maiores esclarecimentos, fica o espaço, para uma explicação técnica mais detalhada, aberto à Prefeitura Municipal.
O que pode ser feito em termos de não se perderem futuros empregos de empresas que estejam na mesma situação? O que pode ser feito para que novos empreendedores que queiram espaço no viveiro de empresas, ali possam estar? A questão não é simples, mas para estas e demais respostas, o Oberekando está aberto à Prefeitura Municipal! Importante esclarecer que sempre, absolutamente sempre, este Site caminhará e buscará pela legalidade! Matérias como a que fora veiculada na live, abrem à população, a real situação de pontos de nossa cidade!
CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO/LIVE AO QUAL SE REFERE ESTA MATÉRIA (Via Facebook)