ONLINE
15




Partilhe esta PŠgina

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

qwe


Em Reserva, ala exclusiva ao atendimento Covid
Em Reserva, ala exclusiva ao atendimento Covid

Antigo Hospital Menino Jesus agora tem o CTC

FONTE: PMR

2021-05-07 às 08:07:27) Com o aumento dos casos de Coronavírus no município, a Prefeitura de Reserva tem reestruturado a rede de saúde para garantir o atendimento adequado aos pacientes positivados ou com sintomas de Covid e também de outras doenças.

Por isso, a partir de agora, os atendimentos de casos suspeitos ou positivos de Covid-19 devem se dirigir ao CENTRO DE TRATAMENTO AO CORONAVÍRUS (CTC), localizado no antigo Hospital Menino Jesus, na Rua Generoso Marques, n. 1173, Centro.

O local agora conta com uma ala separada apenas para casos relacionados ao coronavírus, onde profissionais de Saúde da Prefeitura fazem a triagem, consultas e coleta de material para exame como também encaminhamentos necessários para cada caso, podendo ser isolamento domiciliar ou internação hospitalar.

Porém, os munícipes que tiverem contato com alguém contaminado pelo novo coronavírus somente devem procurar o atendimento caso apresentem algum sintoma, pois, o período indicado para ser feito o teste RT-PCR é entre 3 e 7 dias com os sintomas, podendo se estender no máximo a dez. Caso o teste seja feito no primeiro dia, após o contato com alguém positivado, ainda que o paciente esteja infectado, o resultado pode ser negativo.

Por isso, ao suspeitar que esteja infectado, entre imediatamente em isolamento domiciliar e aguarde por, no mínimo, 3 dias antes de buscar o teste. Em caso de febre alta persistente e de tosse acompanhada de desconforto respiratório, procure atendimento médico imediato.

É fundamental também que a população tenha consciência e responsabilidade coletiva, atentando-se aos protocolos de higiene e de distanciamento social para que todos possam seguir suas rotinas com segurança. Se possível, fique em casa! Use máscaras e evite aglomerações. Até a vacina chegar para todos, o melhor que temos até agora é a prevenção. Cuide de você e daqueles que ama.

--

D