Foram citadas realizações, política, e o susto do acidente, mas a surpresa de tantas mensagens de carinho e preocupação!
16/01/26 às 09:28:24) Valdecir Garcia foi, nesta semana, em Figueira, mais um prefeito ouvido pelo Oberekando. O Site fez questão de ter esses momentos com os chefes do Poder Executivo, sendo o primeiro de muitos que acontecerão este ano, mas, no entanto, deixando-os também, a vontade, para quando quiserem falar! Quando encerrou o ano, assim o fez, por exemplo, o prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo!
“Esse ano de 2025 foi muito bom, muitas conquistas. Deus nos abençoou muito! Temos que aqui agradecer a Deus, agradecer nossos deputados, Hussein Bakri, Sandro Alex, o nosso presidente da Assembleia, Alexandre Cury, o governador Ratinho Júnior. Nós conquistamos muita coisa para a Figueira. Vários carros novos que estão aí para chegar agora em janeiro de 2026, que foram conquistados em 2025, micro-ônibus, melhoramos muito a nossa Saúde aqui, asfalto que a gente já entregou alguma coisa e tem mais para entregar. Então, resumindo aqui, foi um ano de 2025 muito bom. E o 2026 a gente tem uma esperança que não vai ser diferente... ou igual, ou de repente, até melhor!”.
A facilidade de acesso ao prefeito, foi citada, pois não existem subterfúgios de estar em reunião, se não estiver, e ele encara pessoalmente, quando presente, e de forma sempre dialogável, reivindicações de cidadão, que se dirige ao Paço Municipal: “Eu estou aqui para atender a nossa população. O objetivo nosso é atender o nosso pessoal aqui, nossos munícipes, e me colocaram aqui para isso, então eu não fujo! O que dá para fazer a gente faz, se não dá a gente fala que não tem condições de fazer neste momento, mas vamos buscar recursos para faze. Nós não fugimos... estamos aqui à disposição da população para trabalhar. Nós atendemos aqui todos, nós não temos horário aqui para atender. Nós estamos aqui das oito, oito e meia da manhã, vamos até onze, onze e meia. Voltamos uma hora da tarde, ficamos até cinco, cinco e meia, e não precisa só aqui no Gabinete não! Eu atendo na rua mesmo, a pessoa quer falar comigo na rua, qualquer lugar, no comércio, não tem para mim... não tem lugar e não tem horário.
O prefeito sabe que é muito estimado, mas foi perguntado a ele, se se surpreendeu pelas muitas mensagens de carinho e de preocupação com seu estado de saúde, devido ao acidente que sofreu, de carro, e disse: “Então, foi um grande susto, mas eu tenho que agradecer aqui, muito a Deus! Agradeço todo dia, de manhã à noite, na hora do nosso alimento a gente agradece a Deus! Deus colocou a mão ali, não deixou que acontecesse nada, foi só um grande susto! E a gente tem muita amizade, muitos amigos, amigos políticos, amigos vereadores, amigos de comércio, muito cliente que eu tenho no meu comércio e para mim foi uma surpresa muito grande quantas mensagens eu recebi. Inclusive, nem consegui responder as mensagens, coloquei no status que eu estava muito bem, mas para mim foi uma surpresa o carinho tão grande que a população tem por mim!”.
Foi perguntado para ele da relação com a Câmara Municipal, e da equipe de trabalho no Executivo: “E a nossa equipe é uma equipe escolhida a dedo, né? Uma equipe que já trabalhou aqui com o meu irmão há oito anos atrás, uma equipe muito preparada. Sem ela, eu não conseguiria fazer essa gestão que estamos fazendo aqui. E também tem um suporte muito bom da Câmara. Nós temos ali, a maioria da Câmara que está com nós... nos dando apoio ali e nos ajudando.
Com bom humor, foi perguntado de seu vice-prefeito André, e se ele recebeu também dele, mensagem perguntando do seu estado de saúde, e se estava bem: “O André é parceiro nosso, estamos sempre juntos, sempre trocando ideia... É, o André mandou mensagem perguntando como é que nós estávamos, se estávamos bem e tal. O André é um grande amigo, um grande parceiro político nosso aí.
Valdecir deixou uma palavra a todos os figueirenses: “Pessoal, nós temos que acreditar em nossa Figueira! Nós temos que ter esperança que Figueira está passando por um momento difícil, mas isso não vai ser para sempre, isso vai acabar, e melhoras virão aí em pouco tempo!”. Ele desejou a todos, um Feliz Ano Novo!