ONLINE
16




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Eletrosul trouxe palestra aos quintos anos

Também pela tarde, Energia Elétrica foi tema com a Educação em Tempo Integral

2019-11-07 às 13:35:05) O Programa Casa Aberta, implantado pela Eletrosul em 1990, fez lotar na manhã desta quinta-feira o Centro Betel de Adoração com alunos dos quintos anos da Rede Municipal de Educação, em Telêmaco Borba. A tarde foi a vez dos estudantes do Ensino em Tempo Integral.

Eles se informaram de forma lúdica, em linguagem adaptada à compreensão das crianças, de conceitos como a energia elétrica é gerada, transmitida, distribuída, como chega às residências, e seus perigos, além de, como economizar energia, como evitar o desperdício de energia elétrica, as principais fontes, as alternativas e os cuidados com o meio ambiente.

Na região de Telêmaco, este programa está assíduo desde 2011. “Já atendemos mais de 6.500 crianças e é sempre uma alegria muito grande compartilhar conhecimentos que a gente tem, na nossa empresa, com as pessoas que a gente atua”, disse Valmir Savoldi Wrublak, que coordena o Casa Aberta.

Por sua vez, a professora Kitty Gisele Endo, da Secretaria Municipal de Educação, informou que é desta forma que se tenta com que a informação chegue aos pais.

Ela disse também que foram procurados outra vez pela Eletrosul, “e é um prazer novamente estar aqui junto com nossos alunos”. Ela ainda comentou que alunos que estiveram pela manhã tem a “energia elétrica” como um dos assuntos dentro de sala de aula, incluso no conteúdo programático.

Nesses 26 anos de existência o Programa já atendeu mais de 290.000 alunos, 16.000 professores e 3.900 escolas.