ONLINE
4




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


ELETROSUL: Programa Casa Aberta reuniu mil pessoas
ELETROSUL: Programa Casa Aberta reuniu mil pessoas

Consciência ambiental sustentável é trabalhada sempre com alunos dos 5º anos

FONTE: PMTB

S

2018-12-04 às 08:51:32) A Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Eletrosul realizou na terça-feira, 27 de novembro, no período da manhã e tarde no CBA- Centro Betel de Adoração, um grande evento reunindo 23 escolas da rede municipal abrangendo o total de 958 alunos e 52 professores.

A Eletrosul desenvolve desde 1990 o Programa Casa Aberta nas suas instalações, e o Casa Aberta Itinerante que vai até os municípios abrangidos pelos seus empreendimentos.

O Programa Casa Aberta colabora de forma importante nas comunidades onde atua, compartilhando conhecimentos que levam a uma consciência ambiental sustentável tendo como público alvo alunos do 5º ano do ensino fundamental e professores, preferencialmente das escolas da rede pública.

O programa tem como objetivo conscientizar os alunos sobre as questões sociais, ecológicas e econômicas relacionadas à energia elétrica. Consiste em uma apresentação lúdica, realizada por instrutores capacitados, em linguagem adaptada à compreensão das crianças.

O Casa Aberta abrange conceitos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; os perigos relacionados à energia elétrica; como economizar energia e como evitar o desperdício de energia elétrica; as principais fontes de energia elétrica e as fontes alternativas e os cuidados com o meio ambiente.

“Estamos gratos e nos sentimos privilegiados, pois fomos a única cidade do Paraná em que foi realizado o Programa Casa Aberta Itinerante em 2018”, destaca a professora kitty Gisele Endo responsável pelos Programas Educacionais da Secretaria de Educação.