ONLINE
22




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Eleições movimentam 176 sessões em TB

Oberekando explica posição imparcial deste veículo no pleito

A manhã de votação em Telêmaco Borba foi registrada em três pontos pelo Oberekando: UEPG, onde seriam as sessões da Escola Costa e Silva, Colégio Wolff Klabin e Colégio Jardim Alegre. Estão abertas 176 sessões eleitorais, onde na cidade aptos à votar somam 46.798 eleitores.

Uma dificuldade desta manhã, e sendo essa a primeira eleição com biometria usada para quase a totalidade dos eleitores, tem sido justamente da leitura de digitais por parte do equipamento, onde após três tentativas, o voto não é comprometido, pois o eleitor tem sua presença à urna documentada manualmente, como era antes deste processo.

 

NOTA DO EDITOR:

O site Oberekando espera, - neste processo eleitoral com sua primeira fase, e caso exista segundo turno da mesma forma será -, ter cumprido com seu papel cidadão de informar, e não persuadir a este ou aquele candidato e não ter feito propaganda a nenhum deles! Este é o papel do verdadeiro jornalismo, por essência!

Cada veículo de comunicação decide pela linha editorial que vai caminhar, e assim é com este, que surgiu em um momento em que quase tudo que se lia ou escutava na mídia, eram tragédias ou algo do gênero. “Telêmaco Borba não é só tragédia, não é só escândalo! Telêmaco é a cidade que eu amo e tenho que dar minha contribuição a ela, enquanto formador de opinião e jornalista que sou!”: Este foi o impulso para o nascimento deste!

Assim como Telêmaco, também a região! Agradeço aos munícipes e autoridades de cada um dos municípios cobertas pelo Oberekando: Telêmaco, Tibagi, Reserva, Imbaú, Ortigueira, Curiúva e Sapopema, por entenderem a contribuição deste, para que as notícias que edificam suas cidades, estejam neste noticioso online.

Quanto à posição político partidária deste jornalista: Ele é eleitor e pagador de impostos e até possa a ter! Algumas colocações com viés cidadão, reivindicador e de teor de indignação, apenas no Facebook e por hora, e são direitos que a ele cabe, mas no site, imparcialidade sempre!

Outro detalhe de suma importância: Em se fechando as urnas, os eleitos já não são mais candidatos e o Oberekando retoma toda liberdade de deles falar, com o sentimento de ter respeitado, religiosamente, as regras do período eleitoral.

(No vídeo acima, subentenda-se como envergonhado de minha classe referindo-se a jornalistas descompromissados com a ética, e que estejam cientes de suas atitudes)

 

GUIA DAS ELEIÇÕES NA REGIÃO. CONFIRA! NÚMERO DE ELEITORES E DE SESSÕES E LOCAIS DE VOTAÇÃO: Telêmaco Borba, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tibagi, Curiúva e Sapopema