ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

z

S 

D


ELDA PAREDES É EMBAIXADORA DA PAZ EM DH
ELDA PAREDES É EMBAIXADORA DA PAZ EM DH

De TB, ela compõe o Parlamento Mundial de Segurança e Paz (WPO)

 

2021-11-15 às 14:05:03) Entrevistada do Oberekando durante a semana passada, uma telêmacoborbense mais uma vez, é nomeada embaixadora da paz em Direitos humanos, pelo Parlamento Mundial de Segurança e Paz (WPO).

Trata-se de Elda Paredes. Ela, nascida em 04/05/1965, é filha de Primitivo Paredes e Natália Matsen Paredes, e hoje reside no estado de Santa Catarina, e atua na área de fabricação de biquíni e moda praia. Um dos fatos que ela traz, responsável pela atuação no WPO, foi o aprendizado na época escolar, sobretudo, em períodos de disciplina mais rígida, quando compôs a Turma de Formandos 1981, da então Escola Presidente Vargas, hoje, o Colégio Presidente Vargas, no BNH.

De sua época de TB, após encerrar seu período na Presidente, iniciou o então Segundo Grau no Colégio Wollf Klabin e concluiu em Curitiba. Na Escola Senac, formou-se em 2005, em Gestão Hoteleira. Na Moda Praia, vem desde 2008.

Ela é árbitra e mediadora de conflitos: “É uma satisfação muito grande estar representando Telêmaco Borba a nível internacional, em Direitos Humanos”. Explicou que sua nomeação, embora que de forma totalmente voluntária, é protocolada em Diário Oficial da União (DOU), e além de, na Onu, também na União Europeia dos Direitos Humanos.

Uma conversa sobre temas bastante atuais na área dos Direitos Humanos, segue abaixo, com Elda. Assista na íntegra!

Celso Dias Neves é o fundador do Parlamento Mundial de Segurança e Paz (WPO).

--

D