ONLINE
11




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Educação Integral teve encontro Alunos/Famílias

Na noite desta sexta, no auditório da Educação, em Telêmaco Borba 

2018-08-24 às 21:46:52) Aconteceu na noite desta sexta-feira (24) o II Encontro com as Famílias das Escolas de Educação Integral no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Telêmaco Borba.

Alunos e familiares das quatro escolas municipais: Leopoldo Mercer, Profª Maria Emília Steiger, Paulo Freire e Santos Dumont, tiveram momentos de roda de conversa com professores e equipe da Secretaria, sob o tema “Escola e Família: Diálogos necessários para o desenvolvimento integral das nossas crianças”.

Ao dar boas-vindas a todos os presentes, a secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, fez um apelo a que as famílias não terceirizem a educação de seus filhos, por exemplo, a youtubers e à mídia, lembrando sim que cabe aos pais e responsáveis decidirem o que é melhor aos seus filhos. Outro ponto marcante também fora de se ter crianças fortes, no sentido de prepará-los para entender que momentos de enfrentamentos de obstáculos da vida são comuns a todos, e que eles aprendam a - por si próprios, quando no futuro necessitarem -, os transpassarem, lembrando que hoje por vezes se vê uma geração que não está preparada para escutar um “não” quando são necessárias colocações de limites, ou quando ainda, não se é possível fazer, por força maior, algumas das vontades das crianças.

Dentre as atrações culturais, aconteceu a apresentação do Coral de Flauta Doce Contemporânea, que é um importante projeto desenvolvido dentro da Rede Municipal de Educação telêmacoborbense.