ONLINE
12




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

d

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


Ede Pukanski assume o CRESEMS regional
Ede Pukanski assume o CRESEMS regional

Novo presidente é o secretário Municipal de Saúde de Telêmaco

FONTE: PMTB

d

2019-01-25 às 08:20:50) O secretário de Saúde, Ede Pukanski, assumiu na manhã de quinta-feira (24) a presidência do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS) ligado à 21ª Regional de Saúde, com sede em Telêmaco Borba.

Em encontro que aconteceu na sala de reunião da Vigilância Sanitária, em Telêmaco Borba, Pukanski foi aclamado presidente pelos secretários de Saúde dos municípios de Imbaú, Curiúva, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania.

A nova composição do CRESEMS regional além de Ede como presidente, tem a secretária de Saúde de Imbaú, Zinda Prestes, como vice-presidente; o secretário de Ortigueira, Francisco Leônidas Carneiro Junior, como 1º secretário e o cargo de 2º secretário ficou na responsabilidade de Wilson Silva Junior, secretário de Saúde de Tibagi.

De acordo com Pukanski, suas metas como presidente é trazer uma maior representatividade da cidade região diante do governo estadual. “Nós teremos o prefeito, Dr. Márcio, como presidente da AMCG. Isso nos trará representatividade política junto ao estado. Isso nos ajudará a pleitearmos demandas importantes para a cidade e região, como o funcionamento do Hospital Regional, a instalação de uma unidade do Hospital Erasto Gaertner na cidade, além de lutar por mais cirurgias eletivas e atendimentos especializados, que são responsabilidades do estado”, afirmou.