Em momento delicado, prefeita Rita se expõe, e merece reconhecimento por não se furtar. Idem à Cleber, titular da Saúde
15/05/25 às 15:44:43) O Oberekando participou, ontem, inclusive também perguntando, da entrevista coletiva convocada pela administração municipal, para trazer à luz, qualquer dúvida quanto ao momento que vive a Saúde Municipal, em detrimento de um escândalo que irá se ver, ao que já é perceptível de um relatório, transformado em protocolo, que mostrará a verdade dos fatos!
Agradecimentos deste site, à Kety Neves, não por acaso, filha de um lendário comunicador que a cidade teve, e fez jus a isto, logo que também por este meio de comunicação, fora questionada do porquê quando na reunião com secretariados e vereadores, a imprensa não havia sido convidada, mas, de imediato, duas horas após, já vinha com resposta da coletiva e horário a ser realizada, mas, além de responder ao anseio do Oberekando... mais que isso, a coletiva já era de intenção e resolvida ter, na reunião de secretários, ainda na segunda-feira.
Por este site, e não só da Saúde, mas no geral, fora colocada que a Cidade não é ‘de dois’ que hoje querem mandar na prefeitura, até mais que a atual prefeita e seu vice, e perguntada se a prefeita, tem essa ciência, e que dará cabo, a ela, exercer com a docilidade de mulher, mas com a firmeza que estas também têm, suas decisões, e disse que sim! O total desrespeito na festa da cidade, de como a imprensa fora tratada, infelizmente, este jornalista que aqui escreve, não aguentou, e também expôs, na coletiva! Aliás, o desatino que escutou do presidente da Expo 2025, como se fosse dono de um evento, que ao que se sabe, foram gastos, ou investidos, mais de 4 milhões e meio de reais!... insano!
O Oberekando, bem como o jornalista que aqui escreve, tem que deixar um legado, que é cobrar nestes momentos, por limpidez! “Meus patrocinadores saberão que será orgulho apoiar o Oberekando, em uma cidade passada a limpo, com a coragem INÉDITA da prefeita, em dar luz, e não esconder a atual situação!” Outra pergunta, é que, após conclusões serem feitas, se haverá CPI! Relacionada à Saúde Pública, e para ‘não deixar o bonde passar’, como se diz o ditado, questionou este jornalismo online, se existe empenho da Administração, na canalização do Arroio Limeira, porque nas proximidades aonde está a trincheira em construção, trata-se do terceiro maior ponto de incidência de dengue em Telêmaco! Hoje (15/05), na Escola Samuel Klabin, para uma reunião, convocaram-se pessoas que moram nas imediações deste. A prefeita, quase encerrando a coletiva, citou em moradias dignas e deu-se a entender, incluindo famílias que moram nestes arredores!
Como vem fazendo desde o seu nascimento, em 2014, o Site Oberekando nunca trabalhou com manchetes falaciosas, que denotam extorsão por publicidade, nunca usou de suas páginas para escândalos que trouxessem visualizações, mas sim, se fez contribuinte, enquanto formador de opinião, se dando respeito, tendo este adjetivo! Momentos existiram, que este, poderia até ter desistido deste legado, quando fora este jornalista, agredido por uma servidora, de forma inexplicável, e que, até hoje, quando se trata no assunto, ela tem a pachorra de ainda ameaçar “a mim”, de acionar um advogado para medidas cabíveis! E a prefeitura... se omitiu, à época? Sim! A Prefeitura, pediu desculpas públicas? A prefeitura, sabe que este jornalista teve oferta de expor nacionalmente a agressão sofrida, e não o fez, por AMOR À TELÊMACO, e para não expor a cidade, nacionalmente?
“ESPERAMOS NOVOS TEMPOS, E SAIBA, PREFEITA RITA, QUE O OBEREKANDO RECONHECE SUA CORAGEM! CONTE COM O OBEREKANDO, SEMPRE, em que a limpidez estiver sendo colocada!” Tantos desabafos os jornalistas, ´SERIOS’, TÊM! Convoque, cara prefeita, uma reunião para que possamos contribuir com a senhora, para jamais voltarmos a viver numa caixa de pandora, aonde a senhora mesma, fora vítima! Talvez pensaram, que ao ser uma pessoa do grupo que continuasse no poder... tudo iria continuar como antes...(tudo como dantes no quartel de Abrantes)! A SENHORA GANHOU O RESPEITO, AINDA MAIS, DO OBEREKANDO! PEÇO PERDÃO, POR MUITO DESTA MATÉRIA, ESTAR EM PRIMEIRA PESSOA!
A coação, a carteirada por servidores em alto cargos, e o achacamento, são também formas de corrupção!
CLIQUE AQUI E VEJA EM FORMA DE LIVE, O DIÁLOGO DO OBEREKANDO, PÓS-COLETIVA, COM AS AUTORIDADES!