ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Dr. Ribeiro ministra palestra no CCAJ
Dr. Ribeiro ministra palestra no CCAJ

Delegado da Polícia Civil discorreu sobre o Dia Internacional dos Desaparecidos

FONTE: PMTB

xd

2019-09-04 às 07:28:40) A Equipe do CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude trabalhou com jovens e adolescentes na última semana, de 26 a 30 de agosto, o Tema Dia Internacional dos Desaparecidos. O evento contou com a colaboração do delegado da Policia Civil de Telêmaco Borba, Dr. Amarantino Ribeiro.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CCAJ, Luciandréa Camargo, a reflexão a respeito do assunto é: “as pessoas com influência e que estejam em posição de ajudar devem aproveitar a oportunidade do Dia Internacional dos Desaparecidos para reforçar o seu compromisso com essa questão. Permanecer na escuridão, sem saber o que aconteceu com um ente querido, imagine a dor que isso pode gerar. Pelo bem da humanidade, é preciso fazer mais”.

Na abordagem do tema buscou-se que os adolescentes do CCAJ pudessem: conhecer sobre a data e sua origem; conscientizar-se no sentido de evitar transtorno, sofrimento e preocupação para todos, saber onde buscar apoio, ajuda diante da situação de desaparecimento e desenvolver a empatia ao outro (Caso do Luiz Felipe/mãe).

O menino desapareceu enquanto brincava em frente à sua casa, no bairro São Luiz, no dia 27 de junho de 2017. Na época, o garoto tinha dois anos e nove meses.

Várias atividades foram desenvolvidas no decorrer da semana, em destaque a "Campanha da carteira perdida", ação de panfletagem/cartazes na avenida e encerramento do tema com a palestra no CCAJ do delegado Dr. Ribeiro.

O Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados ocorre a 30 de agosto. A data foi instituída pela ONU em dezembro de 2010, através da resolução 65/209, começando-se a ser celebrada em 2011. O objetivo é unir os líderes dos países e combater o desaparecimento forçado de pessoas por todo o mundo.