ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Dr. Márcio inaugura o CEG próximo da Braslumber

Projeto consolida esforço conjunto com a Emater

2019-12-04 às 07:14:40) A inauguração ocorrida ontem, citou ao Oberekando, Carlos Alberto Merhy Filho, engenheiro agrônomo, chefe do escritório Emater em Telêmaco, tira de seus ombros, de certa forma, um peso! Há muitos anos, inclusive gestado na Administração Dr. Eros, um projeto que ganharia incentivo da Comunidade Europeia, contemplaria a cidade com iniciativas leiteiras e de mel. E este se transformou, e concretizou-se como o Centro Educacional Gastronômico (CEG), entregue à comunidade pelo prefeito Márcio Artur de Matos.

O CEG teve um investimento aproximado de R$ 50 mil e o barracão foi adaptado e equipado com uma cozinha completa e estruturada para a realização de cursos de culinárias nos mais diversos tipos de pratos.

O espaço tem capacidade para atender turmas de até 20 pessoas, possui salas para as aulas teóricas e é disponibilizado para cursos atendendo as pessoas que trabalham no segmento de alimentos, como venda de lanches, bolos, encomenda para festas e outros alimentos e querem aprimorar seus conhecimentos.

O CEG também vai atender aqueles que queiram iniciar um trabalho no segmento de alimentos. Para esses serão disponibilizados cursos básicos de culinária e de gestão.

Os cursos são gratuitos e já está em funcionamento. Nove cursos já foram realizados no CEG.

A programação de cursos para 2020 está sendo elaborada e a intenção é que as primeiras turmas sejam iniciadas em fevereiro. As inscrições (Agência do Trabalhador) serão divulgadas, assim que a agenda estiver pronta.

Se fizeram presentes, além de Merhy, a vice-prefeita Rita Mara Araújo com o seu esposo, o ex-prefeito Eros Danilo, representante da Secretaria Estadual da Agricultura, o secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), Elson Carlos Ferreira, o chefe da Divisão de Desenvolvimento Econômico, Josemir Zanetti, Ezequiel Ligoski Betim como presidente da Câmara, além de diversos vereadores.

 

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO URB AL III

O Projeto URB AL III, desenvolvido através de parceria firmada entre o Governo do Estado do Paraná e a União Européia, tem por objetivo impulsionar as políticas públicas locais, contribuindo para fortalecer a coesão social, de forma a criar modelos metodológicos de referência.

No Paraná, o projeto foi realizado nos Territórios Caminhos do Tibagi e Vale do Iguaçu onde serão instaladas unidades didáticas de referência tecnológica em apicultura, em leite e uva para produção de vinho, sendo que estas atividades contribuirão para promover o desenvolvimento sustentável destas regiões. Estas unidades servirão para capacitar e divulgar para os agricultores dos dois territórios e de outras regiões novas tecnologias, e com isto ampliar a produção e a produtividade gerando renda e ocupação nas propriedades rurais.

FONTE: PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ.