ONLINE
14




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

d

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


Dr. Márcio fala da necessidade das rotatórias
Dr. Márcio fala da necessidade das rotatórias

Outros temas como combate a doenças e arborização foram abordados

s

2019-01-19 às 10:59:49) No começo da tarde desta sexta-feira, ao retornar de seu horário de almoço, o prefeito municipal de Telêmaco, Dr. Márcio Artur de Matos, ao averiguar o trabalho de implantação da rotatória que será feito ao lado da Escola Paroquial, comentou sobre esta ação, bem como também no Positivo, e outros temas. Ele estava acompanhado do secretário geral de Gabinete Luís Fernando Matos.

“São várias rotatórias que nós vamos fazer na cidade, para disciplinar o trânsito, e para dar mais segurança”. Na lateral da Escola Mãe do Perpétuo Socorro (a Paroquial), além disso, também será feito um avanço na calçada visando mais segurança aos alunos ao acesso às vans escolares.

Ele aproveitou a ocasião, e a pedido do Oberekando, comentou a divulgação por rede social e de forma “fake”, de concursos como se fossem promovidos pela prefeitura, o que não é real. Quando isso acontece, tal comunicação é feita por mídias oficiais e veículos de comunicação já conhecidos na cidade.

Chamar a atenção quanto às medidas preventivas e cuidados com terrenos por moradores numa forma de se prevenir doenças, como foram manchetes do Oberekando daquilo que a municipalidade está alertando, seja quanto à dengue, carrapato ou escorpião, Dr. Márcio disse que é de suma importância, e se combate - com comunicação -, esse tipo de problema.

Ele alertou, no entanto, uma situação vivida com pagamentos de indenização por parte de prefeituras em cidades bastante arborizadas, como é o caso de Maringá, com quedas de árvores, seja em veículos ou outrem, citando no ensejo que precisará da compreensão dos telêmacoborbenses para uma necessária troca de árvores “muito grandes” por qualidades menores, para que se evite essa situação.