ONLINE
26




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Dr. Márcio entrega o Cmei Helena Kolody

Funcionários, vereadores e secretários municipais, além de Dona Rita, se fizeram presentes

2019-10-10 às 17:47:26) Juntamente com sua vice, Rita Mara Araújo, o prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio Artur de Matos, fez a entrega da reforma do Cmei Helena Kolody, na Área 2. Presentes estiveram também a secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, diversos outros secretários, o presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, os vereadores Anderson Antunes (Japão), Mário Cesar Marcondes, Renato Bahena, Maurício Diógenes de Castro, Gilson Pereira, Everton Soares (Toto), e Hamilton Machado e o presidente da Associação de Moradores da Área 2, Leôncio de Souza.

A diretora da Instituição, professora Renata Cruz Pavan agradeceu ao prefeito e a Educação, pela reforma. Também aos seus colaboradores, e aos pais dos alunos, “por acreditarem em nós. Nosso muito obrigado a todos!”.

Ao usar da palavra, a professora Rosimeyre exaltou a felicidade em entregar mais uma obra, “com trabalho de muitas mãos, e equipe engajada na execução do serviço público”. Disse também que a alegria é coletiva. Destacou as benfeitorias da Administração Márcio e Rita, nos quatro cantos do município, bem como os vereadores e a equipe da Educação, e Secretaria de Obras.

Por sua vez, Ezequiel referiu-se ao prefeito com obras não só na Educação, como em todas as áreas. O projeto da quadra da Área 2, cujo local que após muitos anos de luta, foi passado do Estado ao município, foi comentado por ele como importante vitória.

A vice-prefeita comentou que tão importante como a obra física, é o atendimento que as crianças recebem e a alegria delas, bem como a possibilidade de terem as mães, local aonde seus filhos estudem. Do prefeito, disse que valeu a pena ter andado com ele, casa por casa, pois se sente orgulhosa das realizações que estão se dando: “Fico muito feliz de fazer parte desta equipe e ver as coisas acontecendo!”.

Dr. Márcio lamentou que os alunos estivessem, neste período, em casa alugada até que a obra ficasse pronta. Aproveitou a ocasião homenageando as crianças que fizeram uma apresentação cultural, e disse que recebeu rasgados elogios da Assembleia Legislativa pela apresentação do Musical dos Alunos da Rede Municipal de Educação, capitaneados pela regente professora Mariana Prestes.

O presidente da Associação foi o primeiro a discursar, e elogiou o prefeito pelo que vem fazendo. Leôncio disse que não costuma fazer elogios, mas esse, ele não tem como omitir.

O site da Prefeitura de Telêmaco anotou que o CMEI foi todo reconstruído e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 765 mil. O prédio, que tem 541 m2, recebeu três salas de aula, um berçário, banheiros em todas as salas, banheiro comum e adaptado, sala multiuso, refeitório, sala dos professores, secretária, depósito, entre outros benefícios.

O playground, disse o prefeito, em breve será instalado.