Eles, com o Estado e a Klabin, discutiram o funcionamento
FONTE: PMTB
2020-04-09 às 07:33:51) O prefeito, Dr. Márcio Matos e o secretário municipal de Saúde, Ede Pukanski, estiveram na tarde de quarta-feira (08), no Hospital Regional, onde participaram de uma reunião com o representante da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), Marcello Machado, e colaboradores da Klabin, debatendo sobre o funcionamento do Hospital.
O prefeito deixou claro que a posição da Prefeitura é de colaborar com o funcionamento do Hospital. “Nós faremos tudo que possa ser feito para colaborarmos para o funcionamento do hospital. Inclusive já colaboramos com a infraestrutura do local, e estamos abertos a ajudar nesse momento importante”, afirmou Dr. Márcio.
O secretário, inclusive deu entrevista a emissora de TV, RPC, onde explicou as medidas que o município vem tomando, como isolamento social e também destacou a importância do funcionamento do Hospital Regional. “Nós contamos com o Instituto Dr. Feitosa, que é nosso hospital conveniado, e também poderemos firma contrato com o Hospital Moura. Porém se aumentar o número de pacientes com o COVID-19 na cidade, os hospitais podem não dar conta. Por isso, ao invés de montarmos um hospital de campanha, pleiteamos que o Hospital Regional funcione nesse momento com exclusividade para combater o Coronavírus e depois passe a funcionar normalmente”, explicou Ede Pukanski.
O representante da SESA explicou que o governo estadual terceirizará o funcionamento do Hospital e na reunião tratou com a Klabin sobre os equipamentos que serão doados pela empresa para funcionamento do Hospital. “A princípio nós funcionaremos com 10 leitos de UTI e mais 40 de enfermaria, mas pode ser aumentado para 20 leitos de UTI e 60 de enfermaria”, comentou.