ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x

s


DR. MÁRCIO É EMPOSSADO NOVO PRESIDENTE DA AMCG

Cerimônia na Acitel, teve também a presença dos deputados Aliel Machado, Alexandre Curi e Hussein Bakri

2019-02-22 às 23:00:11) Deu-se hoje no Salão Nobre da Acitel, a posse do prefeito de Telêmaco Borba, Márcio Artur de Matos, na presidência da AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais). Além dos chefes do Executivo dos municípios componentes, 19, ou seus vices, estiveram presentes o deputado federal Aliel Machado e os estaduais Hussein Bakri e Alexandre Curi. Outras lideranças, como Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade, da Klabin e a presidente da Acitel, - a anfitriã, Sônia Maria Ribeiro, que teve a seu convite, a delegada da Receita Federal, Audrey Olivet Grubba – estiveram no evento. Matos sucede José Sloboda, de Jaguariaíva.

Dos municípios cobertos pelo site Oberekando, além do presidente, Márcio (TB), também Rildo Leonardi (Tibagi), Neto Hornung (Reserva), Lourdes Banach (Ortigueira) e o vice de Curiúva, Vantuil Ajúz, bem como presidentes de câmaras municipais, como de Telêmaco, com Ezequiel Betim e de Curiúva, Geferson Boschetti, Pithi. Rita Mara Araújo, vice-prefeita de Telêmaco, estava também com o esposo e ex-prefeito Eros.

 “Vim aqui apenas trazer meu apoio, em sinal de respeito à AMCG. Sei que nós conhecemos as dificuldades do momento político e principalmente as dificuldades financeiras impostas aos municípios”. Disse Aliel que cobrou do presidente da Câmara discussões em torno de temas municipalistas, e falou de abril, da Marcha dos Prefeitos.

O deputado Alexandre Curi explicou seu atraso, chegando após desfeita a mesa de honra, pois saiu de Florestópolis, de onde trouxe a saudação do governador Ratinho Júnior, ao Dr. Márcio e à AMCG. Lembrou do governo municipalista que Massa irá fazer, dando oportunidade para que os prefeitos possam ir ao Palácio Iguaçu, e serem recebidos.

O prefeito que deixa o cargo, agradeceu “Primeiramente à Deus, pelos dois anos que estivemos a frente da AMCG. Aos colegas prefeitos e à equipe”. Depois de agradecer também aos deputados presentes, disse que já os “enquadrou” em diversos pedidos ao governo do Estado e Federal. Márcio, hoje empossado, disse que a demanda de um município componente, deve ser a de todos, exaltando a união que traz fortalecimento nas reivindicações. Topicalizou a necessidade do Batalhão do Corpo de Bombeiros que irá auxiliar a região, e baratear também o seguro contra incêndio. O IML e especialmente o Hospital Regional foi latente. Também não esqueceu do anseio de se ter, a Universidade Estadual de Telêmaco Borba, no futuro.

Até hoje, apenas quatro prefeitos telêmacoborbenses assumiram tal cargo: Márcio, agora, Paulo Cesar Nocêra, Carlos Hugo Vom Graffen e Eros Danilo.

Completam a diretoria empossada, como vice, o prefeito de Castro: Moacyr Fadel, na tesouraria, o prefeito de São João do Triunfo: Abimael do Valle, e na secretaria, a prefeita de Arapoti: Nerilda Pena.