ONLINE
13




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Dr. Márcio acompanha a Praça Pedro Cortez

Ele falou das demais praças, da retomada desses locais pela população, e diversas pautas

2019-06-21 às 11:24:27) Ao falar da, e na Praça Pastor Pedro Cortez ao Oberekando no decorrer desta semana, o prefeito de Telêmaco Borba, Márcio Artur de Matos destacou obras neste sentido, trazendo as famílias para as ruas, retomando a cidade a qual são responsáveis pelo seu crescimento e desenvolvimento.

Lembrou ter sido Pedro Cortez, que foi também vereador da cidade, um amigo, e também, o estado do local ao assumir a prefeitura, com “um buracão, e que o pessoal cavocou de 8 a 9 metros e não encontrou nada, e ai nós aprofundamos mais um pouco”. Segundo ele, foram encontrados tubos de concretos da canalização, não quebrados, mas sim deslocados.

 

ACESSIBILIDADE

“Todas as praças que a gente for fazer, a preocupação é dar condições para o acesso fácil de todos: Para os deficientes físicos, aos cadeirantes, as pessoas de idade. Você andar num piso bem feito e você não tropeçar. Evitar escadas, e quando não for possível, dar condição de proteção a elas. Nas praças, área para as pessoas a circundarem. Vamos colocar playgrounds, com brinquedos para crianças pequenas e com deficiência, com piso sintético e emborrachado e uma boa iluminação. E botar câmaras, para que a gente possa dar garantias de evitar vandalismo nas madrugadas”, comentou ele.

 

GRATIDÃO PELA POPULAÇÃO COMO GUARDIÃ DO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Márcio elogiou a população, que tem ajudado, e está entendendo e dando um apoio muito grande, cuidando e gostando das praças. Praça da Família, dos Pinheiros, na Santa Rita, na Área 7, no rio Alegre, na Vila Rural do Triângulo: “Estamos fazendo de tudo e queremos que a população frequente as praças. A praça é para a população de bem. Não é pra malandro!”.  Outro importante ponto dito por ele: “A sociedade começa a entender que o fiscal de uma praça, o grande guardião da coisa pública é o povo de bem. Disse que está aberto a críticas, mas que sejam construtivas.

Os elogios do prefeito nesse quesito, estendeu-se a equipe de trabalhadores que estão fazendo a sua parte, aos funcionários da Prefeitura, à Câmara de vereadores.

 

SEGURANÇA, FALTA DE EFETIVO, REDUÇÃO DE MORTES, ORAÇÕES PELA CIDADE, E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA

Quanto ao bom momento da segurança pública, onde felizmente deu-se uma pausa no número de crimes violentos, foi citado, e atribuído isso, além das políticas públicas, também a eventos de cunho religiosos diversos, especialmente realizados na Praça da Família, onde são eminentes as orações em prol da pacificação na cidade. O prefeito lembrou no entanto, que para o Batalhão da Polícia Militar, estão faltando 160 soldados. “Nós temos que brigar, pois é um batalhão com 400 homens, que tem que cuidar de toda uma região!”. Foram comprados drones para as polícias Civil, Militar, e Corpo de Bombeiros. “Estamos fazendo as manutenções dos carros (viaturas) que são do Estado. Então, nós estamos participando de tudo isso”.

d

A ação do Sicredi, que está fazendo a conscientização da importância da coleta correta do lixo, e terá com a usina de reciclagem de Telêmaco, o Dia C, do Cooperativismo, foi citada no diálogo, e o chefe do Executivo elogiou a atitude, frisando ser de suma importância a cooperação da sociedade civil organizada e empresas.

As escolas foram outro ponto enfatizado, onde quando assumiu, eram diversas em reformas ou construção paradas, de 9 a 10, e até julho, pretende entregar todas. O local da concha acústica, com nova estrutura, também citou. Recolhimento de podas árvores e demais serviços, da mesma forma, foram comentados.

CARTINHA: Um momento marcante foi a ele, quando uma mãe que reside na vizinhança da Praça em pauta, disse que seu filho pediu que ela escrevesse uma cartinha ao prefeito. Ele entre 2 anos e meio a três anos, e nessa, um pedido: “Prefeito, e o meu parquinho?”.  Ele não se esqueceu disso, e convidará essa criança para a inauguração.

Durante esta semana, as praças do Bairro Rio Alegre, esta, já na quarta-feira com Complexo de Lazer inaugurados, e Santa Rita, serão as boas novas à população.

 

EXEMPLO A SER SEGUIDO:

s                cd

E por falar em cooperação da população, todo reconhecimento deste site, e dos telêmacoborbenses, ao exemplo dado quando da inauguração do complexo no Rio Alegre, onde após grande festança, na manhã seguinte, a união, envolvendo muitos jovens e adolescentes, e lideranças, deixou o ambiente totalmente limpo. Parabéns!