ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


DR EROS DANILO ADICIONA-SE AO IDF
DR EROS DANILO ADICIONA-SE AO IDF

Perícia Médica, Medicina do Trabalho e Psicanálise são suas áreas afins

d

2019-11-06 às 20:59:49) Mais um ganho ao Instituto Dr. Feitosa. Vem para somar ao corpo médico, doutor Eros Danilo Araújo. Nascido em Rio Bom, cidade do Vale do Ivaí, próximo de Apucarana, no dia 6 de novembro de 1956, ele foi prefeito de Telêmaco Borba por duas gestões, e sua esposa Rita Mara, é atualmente, vice-prefeita, e que está com sua mente e coração voltados também à saúde de sua mãe, em Curitiba. Nosso carinho e torcida! Ele conversou com o Oberekando, e expressou, grandemente, gratidão pelo presidente da Instituição, Dr. André Coraiola, pela receptividade.

 

ALEGRIA DE COMPOR O TIME IDF

“É um prazer estar aqui neste momento, sendo acolhido no nosso Instituto Dr. Feitosa, o nosso IDF, para, na condição ainda, nesta altura da vida, de aprendiz, prestar serviços médicos, que é aquilo que tenho feito ao longo do tempo, há quarenta anos tenho feito.  Exceto nos últimos oito anos em que estive ocupando o cargo de prefeito de Telêmaco Borba”.

Perguntado de sua incumbência no estabelecimento hospitalar, disse que vem com o objetivo de continuar enfrentando o maior e talvez o único desafio de sua vida: “A arte de lidar com pessoas, e atendê-las bem e de buscar atender cada vez melhor, não só no atendimento em si, mas nos resultados que venham à frente, referentes a esses atendimentos”.

Do seu currículo, citou Medicina do Trabalho, Atenção Primária à Saúde, uma pós-graduação feita pela Faculdade Unimed, a formação em Psicanálise “e agora, neste momento, cursando pós-graduação em Perícia Médica. São essas circunstâncias que me trazem e as demandas próprias da casa, a convite do Dr. André Coraiola e a Família Coraiola que nos deu a oportunidade de chegar até aqui e estabelecer um consultório no nosso tradicional Hospital Dr. Feitosa, hoje Instituto Dr. Feitosa”.

 

MEDICINA E SUAS RELAÇÕES COM O TRABALHO

Ele comentou situações dessa relação, e frisou algo que está chegando com força, que é o tema “infelicidade no trabalho”, mas claro, colocando suas formas, “porque mais que trabalhar, necessitamos ser felizes no ambiente em que estamos um terço de nossas vidas”.

Dr. Eros comenta, na entrevista na íntegra em vídeo que você pode assistir abaixo, um vídeo de redes sociais, onde um homem sem brilho nos olhos, humilde, e calado, é vítima de uma brincadeira dos amigos em um churrasco de empresa, e que lhe reservam um embrulho, com apenas ossos de carnes. Ao final, quando este começa a agradecer (sem saber o que tinha no conteúdo), vem a surpresa. Neste momento o médico aproveita para citar a área de psiquiatria, fazendo importantes ponderações, quando as pessoas que procuram esse profissional são por vezes chamadas de loucas: “Sim, são loucas, mas loucas de inteligentes, loucas de perspicazes, porque em percebendo que não dão conta de resolver os seus problemas sozinhos, se socorrem, de terapeutas. De terapeutas profissionais, de psicólogos, psiquiatras, e outros profissionais que os possam ajudar e de terapeutas leigos, e religiosos!”.

 

CAUSAS E ESPIRITUALIDADE

A diferença entre causaLIDADE e casuaLIDADE foram explicadas por ele quando este site exemplificou uma pessoa que do nada perde o sentido, passa a ter depressão, se recolhe no seu “Eu”. Do nada é para quem esteja de fora, comentou o profissional, pois existe um antes, um histórico que possa ter causado aquele momento. Epigrafou: “Existem as enfermidades físicas, mentais, emocionais, e inclusive, enfermidades espirituais. E aquela medicina que não reconhecia a espiritualidade como parte importante na natureza humana, está tendo que rever isso”.

Informou que hoje, no curso de Medicina da USP, existe uma disciplina que é espiritualidade.

 

ENTREVISTA PUBLICADA NO DIA DO ANIVERSÁRIO: NOSSAS HOMENAGENS, DR. EROS!

Dr. Eros, que nesta data de publicação da entrevista, completa seus 63 anos – dia 06 de novembro – encerrou o bate-papo agradecendo ao IDF pela acolhida que lhe proporcionou e lhe tem proporcionado, citando Gesner Penteado (Diretor Administrativo), Gesiane Penteado (Gerente Administrativa), Dr. André Coraiola, Dona Mariazinha Coraiola, na pessoa da Dra. Maria Paula Coraiola, a Camila (Marjeting), Dr. Braga Feitoza e a todos os colegas, médicos, paramédicos e não-médicos, “porque na condição de aprendiz, eu reforço o único desafio que se mantém em minha vida: ‘A arte de lidar com as pessoas. A arte de lidar, primeiro comigo mesmo’”, citando isso, para só depois, tratar de todos e cada um. “Eu chego para cumprir com mais um desafio da minha vida e para oferecer o que tenho de melhor!”.

 

LEIA TAMBÉM:

IDF: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"