ONLINE
12




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: IDF fez conscientização

Trabalho em frente ao Hospital, explicou às pessoas como agir, e ofertou exames rápidos

2019-09-27 às 17:58:03) A tarde desta sexta-feira foi de conscientização à população nas redondezas do IDF, ou que lá estava, de como funciona a doação de órgãos.

O evento teve a participação dos colaboradores do Hospital e parceiros, como foi o caso das alunas da Fateb. O Lions Clube de Monte Alegre, foi outro parceiro.

Foi a chance também de serem feitos, gratuitamente, a aferição de pressão e realização de exame de glicemia, gratuitamente, a quem desejasse.

 

PARA DOAR, DEIXE FAMILIARES JÁ AVISADOS: De todos as informações repassadas, a principal mensagem, é de que atualmente, não se é mais obrigatório ter na Carteira de Identidade (RG) a anotação em ser doador, bastando que algum familiar, ao ter um ente falecido, transmita à equipe médica, ou ao hospital, esse desejo, de mesmo num momento de dor, ainda assim, poder salvar outras vidas!

Nesse sentido, os colaboradores do IDF participaram de um vídeo, onde deixam evidenciado essa lembrança!

 

Quem também prestigiou essa ocasião, foi o diretor da 21º Regional de Saúde, Cleverton Donizete Soares: “Parabenizamos o IDF, seus gestores e colaboradores, pela iniciativa na data de hoje, pois a doação de órgãos é um verdadeiro ato de amor ao próximo, pois com esse gesto de doar, garante-se que outras pessoas sejam salvas. O Governo do Estado, através da SESA já vem juntamente com o Sistema Estadual de Transplantes, realizando campanhas para mobilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos. Atualmente, mais de 2 mil paranaenses aguardam uma doação!”.

s

Mirian Akemi Yoshida, gerente de enfermagem do IDF, coordenou toda a ação. O Instituto tem a presidência do Dr. André Coraiola.

 

CLIQUE AQUI E RELEMBRE ESTA AÇÃO, NO ANO PASSADO!

 

LEIA TAMBÉM:

IDF: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"