Alessandra estuda na Uningá
2024-10-16 às 08:09:40) A acadêmica do Centro Universitário Uningá, Alessandra Dias Siqueira, está elaborando seu projeto dentro do curso de Serviço Social, em seu quarto período, com o tema “Divulgação das Ações do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher através das Mídias Sociais”, e visa justamente isto, relacionado à Instituição: Dar visibilidade a esta importante frente em prol da comunidade.
Dentro do que se propõe, a acadêmica deverá participar das reuniões mensais do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
Quanto as ações, o “Agosto Lilás” foi tópico de Alessandra, e não diferente, foi também do Oberekando, que dá ampla cobertura a temas de tal relevância. Explica a acadêmica, que o Agosto Lilás “é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes, e com diversas iniciativas, “dentre elas, Caminhada do meio dia , Blitz na Av. Horácio Klabin, Roda de conversa na Casa da Cultura com a participação de representantes de instituições bem como nas repartições com gestores do setor municipal e palestras com mulheres trabalhadoras da cooperativa do município”.
Ela informou que fora dada a ela a sugestão que seu trabalho seja também publicado pelo Site da Prefeitura de Telêmaco.
--
LEIA TAMBÉM:
BLITZ DO AGOSTO LILÁS DA SUBSEÇÃO DA OAB: Evento foi da Comissão da Mulher Advogada
OAB TEVE A SEGUNDA CAMINHADA DO MEIO-DIA EM TB: Objetivo é o combate ao Feminicídio