VIII Encontro teve D. Sérgio, D. Henrique e quase 2 mil Mece´s
2023-11-12 às 21:17:31) A matriz Redentorista Nossa Senhora de Fátima sediou neste domingo, o VIII Encontro Diocesano dos Ministros Extraordinários da Comunhão e Esperança (MECE), que durou o dia todo, e reuniu cerca de 2 mil deles, tendo a Diocese de Ponta Grossa, a qual Telêmaco faz parte, cerca de 4 mil Meces.
Além da missa de encerramento com o bispo dom Sérgio Arthur Braschi, durante a programação, palestras com sacerdotes Wagner e Marcelo e também, deixou sua mensagem, o então pároco da NSra de Fátima, hoje, dom Henrique Aparecido de Lima – bispo de Dourados MS - que inclusive foi amigo nos tempos de formação, por oito anos, do padre Primo Aparecido Hipólito, que recepcionou o encontro de hoje.
Foram 47 paróquias hoje em Telêmaco. A cidade, de acordo com Hipólito, já havia recepcionado tal evento, no ano de 2014, quando o atual bispo Henrique, era pároco.
Na mensagem em sua homilia, Braschi disse do último Censo, aonde a Diocese de Ponta Grossa consta de quase 200 idosos com 100 anos ou mais, e apenas em Ponta Grossa, cerca de 126. Estimulou ele, que os ministros conheçam em suas respectivas cidades, quem são eles, que procurem nas prefeituras, esses números e informações, para que possam os visitar e também, ministrar o sacramento. Duas outras informações do bispo foram a abertura dos 200 anos da Diocese, e que uma campanha pelos Meces do Paraná, para se adquirir bíblias para se enviar a Guiné Bissal, atingiu além do objetivo pretendido, e isso foi motivo de um vídeo de agradecimento, feito pelo papa Francisco. Ele agradeceu aos colaboradores, dentro da Diocese de PG.
Ao final da missa, Primo se emocionou e ficou de voz embargada, ao pedir que os participantes, no dia 19 de dezembro, rezem uma Ave Maria pelos seus 30 anos de vida sacerdotal, a serem comemorados. D. Sérgio o saudou, além de efusivos aplausos da assembleia.
PRATINHOS MISERICORDIOSOS
Com um calor fora do comum, não se pensou duas vezes... e eis, que além de servirem para a refeição dos Meces participantes, pratinhos descartáveis foram usados como leques alternativos, e deu muito certo, tanto que ao final da missa, uma hola dentro da linda igreja que é a NSra de Fátima, trouxe ainda mais beleza, como despedida deste dia de suma importância para a Igreja.
--
Não se esqueça: Adquira seu cartão para o Jantar do MFC
--
LEIA TAMBÉM: