ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Dia do Orgulho Autista celebrado em TB

Em palestra, juiz defendeu a criação do conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência

2019-06-18 às 23:18:46) O Dia do Orgulho Autista, comemorado ontem, 18 de junho, foi marcado em Telêmaco Borba, por uma palestra com o juiz de Direito da Comarca local, Dr. Paulo Fabrício Camargo, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso. A iniciativa foi da Subseção da OAB, que tem a presidência da advogada Andreia Toledo Nunes Pereira Rocha, e especificamente, da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida pela Dra. Kely Nocera.

Estavam presentes, além de acadêmicos e advogados, também o prefeito municipal, Márcio Artur de Matos, e sua vice, Rita Mara Araújo, bem como o presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Ligoski Betim, e vereadores.

d d

O palestrante abordou diversas temáticas e iniciou a respeito do Autismo. O papel do poder público na defesa dos direitos por portadores de deficiência foi bastante enfatizado em sua fala.

d

Ele disse que em Telêmaco, aproveitando a presença dos chefes dos poderes Executivo e Legislativo, a criação do Conselho que defenda os direitos das pessoas com deficiência deve acontecer. Ao Oberekando disse dessa importância: “Instituir esse Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, justamente para que nós possamos, efetivamente, elaborar políticas públicas para que essas pessoas tenham acesso as mais variadas formas de benefícios da nossa sociedade”

Telêmaco conta com a recém-formada, Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas (APTAA), que tem a presidência de Bruna Mayara Galvão.

A palestra coincidiu com o dia de aniversário da presidente da Subseção. Andreia foi saudada por todos os presentes.