ONLINE
7




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


DIA 16: NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES

Prefeito Márcio, Dr. Ede e Anderson Catto falaram do novo espaço 

2019-05-11 às 13:34:49) No final desta sexta-feira, o secretário municipal de Saúde de Telêmaco Borba, Edemilson Siqueira Pukanski recebeu o Oberekando, onde num tour, mostrou como estão as novas dependências do Centro Municipal de Especialidades. No decorrer da reportagem, também esteve o prefeito Márcio Artur de Matos e o coordenador do local, Anderson Catto.

“Um Investimento em torno de 400 mil reais. Quando nós assumimos, este local estava totalmente degradado, com infiltração, completamente ser ter condições de uso. O prefeito deu apoio e foi recuperado telhado, trocando todas as calhas, eliminando as infiltrações e aparelhando com pintura, ar condicionado, e equipamentos novos. Tudo isso para dar condições para que a nossa população tenha comodidade em seu atendimento e condições para que nossos funcionários tenham um ambiente para desenvolver seu trabalho adequadamente”, disse o secretário.

Hoje o Centro de Especialidades atende em torno de 200 pessoas/dia. O novo espaço tem todos os consultórios informatizados: “Com isso fechamos o ciclo, pois nós implantamos o Prontuário Eletrônico nas UBS´s e restava aqui para isso, que ainda não tinha”.  Em algumas especialidades, Ede fez questão de informar que haverá parceria regional: “A gente é solidário com os vizinhos, como na área de Ortopedia e Endocrinologia, por exemplo”. Um grande avanço, afirmaram ele e Catto, foi a chegada também, da Gastrologia: Cardiologia, Urologia, Oftalmologia, Reumatologia, Dermatologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Psicologia, além de nutricionista, são algumas das muitas áreas a serem atendidas.

Anderson Catto também destacou a importância do espaço que, com o apoio do prefeito e secretário, foi revitalizado, “que vai ser reaproveitado como Centro de Especialidades e dando mais conforto para os pacientes”.

Ede reforçou o convite para a inauguração, à toda população, mas ressaltando pela presença dos membros do Conselho Municipal de Saúde, às 10 horas da manhã, do dia 16.

 

ANTIGO ANSEIO DE MÁRCIO

Quem também participou desta entrevista foi o prefeito Dr. Márcio Artur de Matos, e disse estar feliz, vendo que “a cidade toda está se recuperando, também as escolas, e estamos investindo em saúde. Enfim, a gente está fazendo aquilo que é possível”. Salientou o esforço de todas as equipes e funcionários de todos os escalões, e que “estão de parabéns”, pois estão ajudando muito.

Na estrutura original, aonde agora está a ser entregue, ele lembra que quando era deputado federal, conseguiu cerca de 80% da verba para a construção, e o local o toca muito, “e eu tinha sempre um sonho que este pudesse ser realmente aproveitado”, citando como encontrou o então Pam ao assumir, e como se encontra hoje, com os avanços já feitos no prédio.