ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


Dezembro Vermelho e diagnóstico do HIV
Dezembro Vermelho e diagnóstico do HIV

Saúde alerta sobre a importância da prevenção

FONTE: PMTB

2021-12-03 às 07:10:45) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico do HIV. O Dezembro Vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), chamando a atenção para a prevenção, diagnóstico precoce, assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

O uso do preservativo é essencial para a prevenção do HIV e das outras ISTs. A distribuição é gratuita e livre nas Unidades de saúde, AMOA e farmácia central.

Toda a população tem a possibilidade de realizar a testagem do vírus HIV através do teste rápido que é ofertado nas Unidades Básicas de Saúde do município por agendamento.

A testagem ocorre ainda no AMOA, localizado na Rua Desembargador Edmundo Mercer Junior, 428, Centro (ao lado do correio), por demanda espontânea de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Também são realizadas as testagens de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como sífilis e hepatite.

Nesse mês de sensibilização do Dezembro Vermelho as Unidades de Saúde estão promovendo ações de conscientização em suas salas de espera.

No dia 14 de dezembro a SMS promoverá o Dia D de Testagem – Fique Sabendo. Neste dia as unidades citadas abaixo farão atendimento especial por agendamento. No AMOA, também no dia 14 de dezembro. o atendimento será das 08 às 20 horas.

Unidades de Saúde que farão teste rápido por agendamento dia 14: Marinha, Santa Rita, Bela Vista, São Silvestre, Área II, CAIC, Área VI, Alto das Oliveiras, Centro e Jardim Bandeirantes.

--

D