ONLINE
3




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


Deputada Leandre esteve com Dr. Márcio
Deputada Leandre esteve com Dr. Márcio

Na pauta em Telêmaco, a Saúde

FONTE: PMTB

s

2019-05-03 às 08:24:23) O prefeito, Dr. Márcio Matos, recebeu na manhã de quinta-feira (02), em seu gabinete, a deputada federal, Leandre Dal Ponte (PV). Ela juntamente com seus assessores, debateram a questão da saúde em Telêmaco Borba e região.

A deputada falou que tem como bandeira do seu mandato lutar por saúde e veio saber os pleitos que Telêmaco Borba tem na área. “Onde tiverem demandas da saúde, que nós pudermos ajudar, podem contar conosco”, comentou.

Dr. Márcio explicou do atendimento que Telêmaco Borba faz para os vários municípios da região, que muitas pessoas de outros municípios vêm para cá para se consultar, receber exames, entre outros atendimentos, porém Telêmaco Borba não recebe uma contrapartida.

O prefeito, também citou o aumento de atendimento na UPA, que passou de uma média de 3.500 atendimentos mensais em 2016 para 5.500 já no ano seguinte. “A lei determina que se invista 15% do orçamento em saúde, nós estamos investindo 26%”, contou.

O secretário de Saúde, Ede Pukanski, também comentou sobre a instalação do SAMU, que está acertando os detalhes, como a realização de um concurso para contratação de profissionais e também a chegada de uma ambulância para que o serviço comece a operar, o que deve iniciar em julho.

 

HOSPITAL REGIONAL

Porém o maior pedido feito por Dr. Márcio é funcionamento do Hospital Regional. A deputada trouxe uma nova alternativa de gestão para o hospital que beneficiaria Telêmaco Borba e região. “Nós queremos viabilizar a hipótese de o Hospital Erasto Gaertner gerir o Hospital Regional, assim atendendo o serviço do hospital, com atendimento também de média e alta complexidade e prestando os serviços na área de oncologia”, contou.

A proposta foi comemorada por Dr. Márcio, pois será um grande avanço para a saúde de Telêmaco Borba e municípios vizinhos. “Isso para nós seria maravilhoso. Acrescentaria muito para os pacientes que não precisariam se deslocar para outras cidades para fazer seus tratamentos. Nos tornaríamos um polo em atendimento em saúde”, comentou, acrescentando que irá somar força com os prefeitos vizinhos e com a AMCG para que a gestão do Hospital Regional se realize.

Participaram da reunião o prefeito, a deputada Leandre, o secretário Ede Pukanski, o secretário geral de Gabinete, Nando Matos, o chefe de gabinete, Wanderley Batista Carneiro, os assessores Flores Pilarski, Sidney Ferreira e Claudelino Santos.