Reunião foi na terça, na Câmara
FONTE: PMI
2022-02-17 às 06:59:17) Nesta terça-feira, 15 de fevereiro às 10:30 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o Instituto Brasileiro de Geografia e estatísticas IBGE, reuniu-se com diversos setores do município para expor, como será feito o censo 2022 em nosso município, com a presença de convidados da prefeitura e diversos segmentos da nossa sociedade.
Imbaú por sua localização servirá também de posto principal para as demandas que serão realizadas pelo censo 2022 das cidades de Reserva e Tibagi.
De acordo com o IBGE, até o mês de outubro, os recenseadores devem visitar mais de 70 milhões de domicílios de todos os municípios brasileiros para realizar as entrevistas. Em setembro de 2021, o órgão federal realizou um teste para a consulta na Ilha de Paquetá, bairro do Rio de Janeiro, situado na Baía de Guanabara, com cerca de 3,6 mil habitantes.
Durante o teste, o instituto experimentou alguns protocolos que serão implementados durante a consulta oficial, por causa da pandemia de Covid-19. Entre eles, o uso de máscaras e de escudos faciais. A consulta ocorre a cada dez anos e deveria ter sido realizada em 2020, mas foi adiada por causa da pandemia. Em 2021, não ocorreu por indisponibilidade orçamentária.
De acordo com os censitários do IBGE Marcos Vinícius da Silva e João Guilherme Nogueira os quais explanaram nesta reunião, para os presentes, o censo em Imbaú será feito em duas etapas sendo uma urbana e outra rural, e também orientaram que havendo qualquer dúvida o IBGE disponibilizou o www.ibge.gov.br para que a população possa tirar todas as dúvidas que tiverem.