Explanação sobre o livro se deu no 1º Projeto Literário "Meu livro favorito"
2024-08-29 às 08:30:47) Dirigido pela professora de Língua Portuguesa, Miriam de Miranda de Camargo, o 1º Projeto Literário "Meu livro favorito" oportunizou a este que aqui escreve, Edivaldo Oberek, a participação neste evento do Colégio Sesi, conversando com os alunos do 1º Ano do Ensino Médio (EM). O projeto abrangeu a todo o EM, e se deu dos dias 19 à 23 passados.
Além de explicar o ambiente citado na obra, foram também comentadas as agruras de se viver fora do país nativo, as alegrias e no caso, da veia que se deu ao título; o ‘fazer do limão uma limonada’, quando no ambiente de entrega de jornais, ou lavagem de pratos em restaurante, na Irlanda, viver a vida com leveza e as inúmeras e cômicas situações pelo autor, lá acontecidas.
Fez-se questão de repassar aos alunos, que primeiro, nunca deixem de amar o país chamado Brasil, de onde somos, mas, que nunca esqueçam-se da regra de ouro, ‘minha casa minhas regras’, ao valorizarem muito algum país que os recepcionar, sejam como turistas, estudantes, ou moradores temporários, e de que, quem faz o ambiente, bom ou mau, em 99%, é a própria pessoa. O silêncio dos alunos durante a explanação, mas, independentemente deste evento, e sim, como regra geral ao Colégio Sesi, e de forma constante e compreendida pelos discentes, é algo que encanta a este jornalista que aqui escreve, e que, claro, foi impossível que elogio a eles, neste sentido, não fosse feito!
Agradecimentos à Direção e Coordenação, na pessoa da professora Mirna Terezinha de Oliveira Santiago, à professora Miriam, e demais docentes. Um exemplar fora deixado para a Biblioteca Sesi. Com muita alegria o Oberekando teve outras pautas, em situações anteriores, na conceituada Instituição de Ensino, algumas delas, como é possível ver, no Leia Também, abaixo.
"A finalidade do Projeto é incentivar o hábito da leitura e aprimorar as habilidades de compreensão textual", explicou a professora.
E você, já adquiriu o seu exemplar do "De Jornalista a Jornaleiro? Em Telêmaco você o encontra na Papelaria Aquarela e na Qualifor, e na região, conforme anúncios ainda no final desta matéria.
--
LEIA TAMBÉM:
Alunos Sesi fazem exposição de Telas. A pintura, a disciplina de Artes e a professora Miriam
--