ONLINE
8




Partilhe esta PŠgina

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

safdg]


DAYANE SOVINSKI … EMPOSSADA EM IMBAŕ

Ela fez mais que o dobro da votação do até então prefeito Lauzinho

2021-01-05 às 09:14:45) Aconteceu com início às 19:30hrs do dia 1º de janeiro, em Imbaú, a posse da prefeita eleita no último pleito, Dayane Sovinski Rodrigues. Ela, casada, ensino superior completo, é empresária e maior empregadora, aliás, do município, e do Republicano, tem 38 anos.  (CLIQUE AQUI E VIA FB, ASSISTA A LIVE DA POSSE).

É seu vice, Davi Antunes.

No ensejo, deu-se também a posse dos vereadores eleitos, bem como a escolha da mesa diretora da Câmara. Como presidente, foi eleito Juninho, que é filho, inclusive, de Miro, que fora prefeito desta cidade. Cassemiro Pinto Martins Júnior, do PSB, com formação superior, é empresário, e tem 37 anos. Sua vice-presidente é Renilda Aparecida Betim Teixeira. 1º secretário: Moisés Bezerra, e 2º secretário: Rosivaldo Machado.

 

ASSIM FICARAM AS SECRETARIAS E DIREÇÕES:

Em sua rede social, Dayane também já levou ao conhecimento da população, quem comporá a sua equipe de trabalho. Os dados citados abaixo em termos do currículo dos escolhidos, são apenas parte de suas incumbências, daquilo que fora apresentado pela prefeita.

 

SECRETARIA DE GOVERNO/COMUNICAÇÃO/GABINETE:

MARCOS PAULO DE CAMPOS: Foi chefe da Ciretran Regional em Telêmaco Borba.

 --

DIRETORA DA AÇÃO SOCIAL:

GISLEINE CHEPAK ABREU: Atualmente é Assistente Social da APAE.

 --

SECRETARIA DE FINANÇAS:

GENIALDO AGOSTINHO: Foi secretário municipal e é professor.

 --

SECRETARIA DE SAÚDE:

ROBERTO AMATUZZI FRANCO. Foi diretor da 21ª Regional de Saúde em Telêmaco.

 --

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO:

FABIANA LARA: Atualmente é gerente administrativa na empresa Reis

 --

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

JOSÉ FABRÍCIO DE OLIVEIRA: É atual diretor da Escola Municipal Julia Wanderley.

 --

 

DESEMPENHO DOS CANDIDATOS À PREFEITO

DAYANE SOVINSKI: Republicanos, 54,72%, 3.612 votos.

LAUZINHO: Pros, 24,41%, 1.611 votos.

BIRIBA: PSL, 18,42%, 1.216 votos

MACARIO: PT, 2,45% e 162 votos.

  

ASSIM FORAM AS VOTAÇÕES DOS ELEITOS AO LEGISLATIVO EM 15 DE NOVEMBRO

PROFESSORA RENA (PSB) - 363 votos - 5,51%.

JUNINHO DO MIRO (PSB) - 362 votos - 5,49%.

DETE DO BIRIBA (PSL) - 317 votos - 4,81%

ROSE DO MOISÉS (PSB) - 306 votos - 4,64%

DIEGO (Republicanos) - 298 votos - 4,52%

PÉ INCHADO (PROS) - 248 votos - 3,76%

MOISÉS BEZERRA (PSD) - 214 votos - 3,25%

ROSIVALDO DA FLORICULTURA (PSL) - 184 votos - 2,79%

VANTUIR DA CHARQUEADINHA (PP) - 174 votos - 2,64%.

 

 Imbaú teve 6.984 eleitores neste pleito. Destes, os votos válidos foram 6.601 (94,52%), Brancos: 125 (1,79%). Nulos: 258 (3,69%) e Abstenções: 1.099 (13,60%).

 

LEIA DISCURSO DE DAYANE, NA ÍNTEGRA:

“Autoridades já nominadas pelo protocolo, secretários, Senhoras e senhores Boa Noite !

Início minhas palavras citando o célebre Rui Barbosa:

“Não há, senhores, corpo sem células. Não há estado sem municipalidades. Não pode existir matéria vivente sem vida orgânica. Não se pode imaginar existência de nação, existência de povo constituído, existência de estado, sem vida municipal.”

Neste momento de extrema alegria e satisfação pessoal,  agradeço primeiramente a Deus por me conceder saúde, a minha família, que esteve a meu lado em todos os momentos, sendo o esteio de minha formação moral e aos meus eleitores que tornaram possível a concretização deste objetivo pessoal: “Lutar pelo povo de Imbaú”!

Reitero meu compromisso com os cidadãos de Imbaú, de trabalhar diuturnamente em prol de nossa cidade e de nosso amado povo, independente se foram ou não meus eleitores, passo neste momento a ser a Prefeita de TODOS os cidadãos de nossa cidade e TODOS merecem ter suas necessidades básicas supridas, como: alimentação, saúde, educação, moradia, segurança, trabalho, lazer e transporte, portanto nosso governo lutará incessantemente para satisfazer estas necessidades.

Governar não é sinônimo de conceder favores ou benesses a quem quer que seja, governar se resume tão somente a criar e por em prática políticas públicas voltadas ao bem-estar da população e, também, a evolução e modernização de nossa cidade, criando atrativos a instalação de indústrias e a evolução do nosso comércio local.

Aqui está os nobres vereadores e o secretariado escolhido a dedo pelo profissionalismo, sem distinção a escolha política e sim a capacidade técnica , de 14 secretarias reduzimos a 06 nesse primeiro momento , pois entraremos com pedido de calamidade pública ( como se fosse um pedido de recuperação judicial na iniciativa privada ) devido à falta de equipamentos , maquinários e principalmente mão de obra qualificada . Peço a população que nos de um período de 6meses para reestruturarmos essas secretarias que estão totalmente sucateadas principalmente obras que somente por intervenção do estado temos como dar resultado a população .

Conto com a compreensão de todos e peço que todos confiem , que estou com toda a energia e com o coração explodindo para podermos conseguir recuperar todos esses anos de retrocesso e dar a população o que é direito de cada cidadão .

Conte com a Prefeita Dayane e vice Davi que em 4 anos vocês terão orgulho de ter confiado em nós!”.

--

D