A entrevista foi gravada durante a semana
2023-11-16 às 07:45:26) Mais uma entrevista especial, o Oberekando esteve com a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski Rodrigues e com seu vice, David José Antunes Teixeira, durante esta semana. Veja a seguir, o diálogo!
“Estamos indo muito bem, com auxílio de nossos deputados, e especialmente de nosso governador. Estamos com obras em vários pontos da cidade, reformas em todas as escolas, a ampliação da passarela, o calçadão, pavimentação em quase todos os bairros, e ainda pra o próximo ano, nós temos da Charqueadinha, e também fizemos o calçamento e asfalto na Charqueada de Baixo, enfim, bastante obras”.
Foi perguntada sobre as melhorias do cemitério e também, o calçadão, que seguiu a mesma identidade visual: “Mesmo sendo uma cidade pequena, mas bonita e agradável”.
O vice-prefeito teve uma boa experiência como vereador, e no caso, isso auxilia muito, no relacionamento com o Poder Legislativo, o que ele enfatizou, ser bem salutar e profícuo. A ajuda dos deputados, do governador, e naquilo que é possível, com recursos próprios do município, “isso que motiva e dá mais força para a gente trabalhar”. O presidente da Câmara, Cassemiro Pinto Martins Júnior, mais conhecido por Juninho, tem tido um profícuo diálogo com o Executivo.
Outro destaque, é o trabalho feito na Agricultura, quando o secretário Jocelino Couto e também Alex Sandro já têm um vasto conhecimento das localidades, e inclusive, neste sentido, informou que é da Agricultura Familiar desta cidade, que são disponibilizados muitos produtos, distribuídos na Feira do Bem, de Telêmaco.
Na próxima quarta-feira, quando citada a boa relação com o governador Ratinho, ela irá tratar, devido aos números atualizados pelo IBGE, a cidade se enquadrar em até 12 mil habitantes, de um programa de asfalto, e o que estiver dentro dos parâmetros, este benefício virá.
Respondendo o que significa ser vice-prefeito de Dayane, disse David: “É algo novo, até para o município de Imbaú, por ser a primeira prefeita mulher, e eu, o primeiro vice-prefeito que termina de bem com a prefeita, sempre respeitando os limites, mas tive a liberdade de trabalhar”.
COVID 19
A pandemia foi também, o início de um grande desafio aos prefeitos de todas as localidades, e não diferente de Imbaú. Falou a prefeita de que não se tinham recursos deixados pela administração anterior, e se aguardou o que veio do Governo Federal, mas “que foi época de grande aprendizado”.
OBRAS DA PR160 NO PERÍMETRO URBANO
Sobre a reunião com a Klabin, acontecida na tarde da gravação da entrevista, quanto ao projeto da Terceira Faixa da PR160, no que concerne ao perímetro urbano, e cuja nova reunião será feita na próxima terça, somente com autoridades de Imbaú (Prefeitura, Câmara, Associação Comercial e população), a prefeita pontuou: “Claro que queremos muito o investimento da Klabin (de quase 30 milhões de reais), mas vamos dar uma segurada para ver as possibilidades de algumas mudanças, junto ao DER, no que estiver dentro dos parâmetros”, afirmando que será brigado a favor do comércio, para se sejam atendidas as reivindicações. Também David disse, que a prioridade é ouvir a população, e citou como herança triste, a experiência da BR 376, aonde a cidade ganhou apenas uma entrada, “só com uma ligação, dentro da cidade”. Perguntado à prefeita, pelo Oberekando, disse que, a outra obra, do asfalto de Imbaú à Reserva, já esteja em cerca de 50% executada.
AMATUZZI: UM REFERENCIAL
Um parêntese na pauta foi dado, à Roberto Amatuzzi, que filho adotivo da cidade de Imbaú, lá chegou, abriu a farmácia e se tornou, com a emancipação da cidade, de Telêmaco, o seu primeiro secretário municipal de Saúde. “Ele é uma referência para Imbaú”, enfatizou ela. Roberto deverá receber o Título de Cidadão Honorário da cidade, proposição que está com sucesso, tramitando pela Câmara. Recentemente ele recebeu novos carros para a 21º Regional, de onde é o atual diretor, e função que já exercera em outras oportunidades.
--
LEIA TAMBÉM: