ONLINE
5




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Dançando a Dois, com a professora Aline Valdevino
Dançando a Dois, com a professora Aline Valdevino

Vagas ainda abertas. Aulas as quintas-feiras no Clube de Campo Alvorada

D

2019-04-25 às 14:08:33) A professora de Danças Gaúchas, Aline Valdevino, com um talento nato, e que esbanja amor pela arte que exercita através do projeto Dançando a Dois, concedeu entrevista ao Oberekando, justamente no dia de aniversário do Clube de Campo Alvorada, local onde é aplicado o curso. Hoje, aliás, 25 de abril, sua quarta turma será iniciada. Na última edição, com formatura recente que rendeu e está rendendo grandes elogios em rede social, foram 126 inscritos.

 

INSCREVA-SE NO PROJETO DANÇANDO A DOIS

sd

As aulas são todas as quintas-feiras, das 20 às 22 horas, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (42) 9 – 9865.0920. “Quero bater recorde de público! Nós queremos ter o máximo de pessoas dançando em Telêmaco!”.

“Esse ano eu prometi pra mim mesma que seria um ano totalmente diferente. Eu vou movimentar essa cidade de alguma forma. Eu vou trazer a dança novamente para o Clube, para a cidade”, contou ela, que nasceu em 18 de abril de 1986.

CIDADE MAIS DANÇANTE DOS CAMPOS GERAIS: Essa é a meta de Aline, mas para isso, disse: “Eu preciso que o pessoal venha dançar!”. A maioria da última turma era formada por pessoas casadas.  Crianças são aceitas a partir de cinco anos.  É pretensão dela, abrir uma categoria de base, de crianças e adolescentes.

EDUCAÇÃO: Um comentário feito a respeito do interesse das crianças pela dança e a facilidade de inserção delas na modalidade, trouxe à baila, a importância desta arte, quando as mulheres são tratadas como Damas e os homens, como Cavalheiros. “São coisas simples, mas eu acabo ensinando os cavalheiros a buscar as damas, a deixarem as damas, a dizer muito obrigado, a sorrir, porque hoje em dia está complicado!”, diante, conforme enumerou o Oberekando, de tanta coisa que é ofertada como arte.

 

ALVORADA VOLTANDO AO AUGE

O Clube Alvorada, presidido por Jucemara Hass, tem tido uma série de eventos e sendo sede, por exemplo, das aulas da Escola Furacão, do Atlético Paranaense. Diversos outras realizações, como lindos casamentos, palestras e aniversários. Só pelo projeto Dançando a Dois, dez eventos já ali se deram.

O clube retoma seu papel em Telêmaco e por exemplo, nesta direção, a professora Aline disse do Réveillon que está sendo agendado, onde em dois ambientes, uma bela passagem de ano ali será realizada. Também ela informou: “Esse ano eu não quero trabalhar só com dança gaúcha. Quero trabalhar com bandas-shows. A gente está fazendo bailes temáticos, jantares dançantes. Nossa meta é essa!”.

Durante a entrevista, ela lembrou e disse ter se sentido lisonjeada, pelo convite do professor Klécius, para aplicar uma aula de forró, na Casa do Artesão.

A título de curiosidade, e para quem ainda não sabe, a professora Daiane é irmã da professora Patrícia Contatto, que brilhou na Ginástica Artística como treinadora e hoje, não é diferente na academia de ginástica que comanda.