Ao lado da esposa, Laís, faz do espaço, um excelente chamariz para a Dança e Artes Marciais
2023-09-17 às 13:51:11) E durante a semana, uma agradável conversa com o professor, dançarino, coreógrafo e proprietário da Muve – Saúde e Movimento, Rodrigo Rocha. Ele é formado em ADM (UniFil) e pós graduado em Dança Educacional (Censupeg). Em seu currículo, um acrescentar, visto que fora aluno de Jaime Arôxa.
A Escola oferta multiplicidade, com artes marciais e dança: Taekwondo, Taekwondo Kids, Dança de Salão, Bungee Power, Ballet Power, Ballet, Ballet Kids, Pilates, e Karatê.
Em sociedade com a esposa, Lais Moura, que é formada em Educação Física e pós graduada em Treinamento Desportivos, ambos, pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), ela, dançarina, dá aulas de Pilates e Bungee Power.
Na Semana da Cultura 2023, de Telêmaco, além de seus alunos, o casal brilhou em suas apresentações, Laís, inclusive, de forma especial, por estar no lindo momento de gestação.
BRILHO EM LONDRINA E A ACADEMIA EM TB
Com o nascimento do filho Rafael, a esposa, de Telêmaco, Laís, após 10 anos em Londrina, aonde se formou e atuou profissionalmente e com êxito, ao lado do esposo, Rodrigo, - que foi aluno, e formado, pelo mestre Jaime Arôxa, do Rio de Janeiro, uma referência nacional -, ambos, decidiram vir à Capital do Papel e trazer há quase uma década, a Muve.
Da importância em estar aliado àquilo que oferta à academia, disse: “O esporte e as artes, transformam vidas. A dança... imagina aquele casal que está há 15 anos unido, queira ou não, a gente cai numa rotina. Ai você vem para uma dança de salão”, elencando o poder da dança para uma maior união, neste sentido, e conhecer pessoas novas, “além de garantir um bem-estar físico e mental”.
Ele informou que Laís fora representar recentemente, Telêmaco, no Congresso Nacional de Pilates. A professora Sinthia Bulcão acaba de voltar de Joinville, aonde fez cursos e levou alunas. Também a professora Luana que brilha! “Estamos com um time muito legal. Cada um na sua área tentando buscar o seu melhor, para gente oferecer tanto para as crianças como aos adultos, aos papais, mamães, vovôs, vovós, titias, enfim, para estarem aqui, num ambiente saudável, aonde se possa confiar o bem-estar do seu filho, ou de sua filha, num lugar como este”.
A transformação que a dança faz na vida das pessoas, e as artes marciais, não diferente!
Em se falando da primeira, hoje, a concepção de pessoas que no passado tinham 70 anos, para as atuais, na mesma faixa etária. A qualidade de vida diferenciada e a maior expectativa de vida! Opções como as ofertadas na Muve podem ser um divisor de águas!
Rodrigo tem sua relação com o Taekwondo e a Dança de Salão, iniciada aos 12 anos de idade.
PARTICIPAÇÕES DA MUVE
Dos diversos eventos que a Muve se inscreve, para que seus alunos brilhem e absorvam experiências, sejam em níveis de região, estado, e até país, em Londrina, recentemente, em dois finais de semana consecutivos, lá estiveram seus atletas, sob os olhares atentos de Rodrigo e Laís, num dos maiores eventos de Taekwondo da América do Sul: O Brazil Open de Taekwondo, na 27ª edição.
Este, foi chancelado pela Federação Paranaense de Taekwondo, Confederação Brasileira de Taekwondo e organizado pela Brasil TKD (Fernando e Liana Madureira). Com 603 atletas, 59 equipes e 04 estados, o evento valeu pontos para o Ranking Estadual do Paraná. Rodrigo agradeceu, para que fosse possível lá estar, o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação de Telêmaco.
COLOCAÇÃO DAS EQUIPES:
--
O Exame de Faixas, realizado no dia 23 de julho, no Cama, em TB, com o Grão Mestre Madureira e o Mestre Flavio Alves foi outro atrativo.
Nos dias 01 e 02 de julho, foi a vez do Campeonato Paranaense em Pontal do Paraná, também de Taekwondo.
--
Um exemplo de como a dança e artes marciais vem a agregar, a aluna Lara Yasmin Assueiro da Silva, que é filha dos professores Adalton Teodoro Silva e Cintia Assueiro, tem brilhado, e fora citada pelo entrevistado, como ao se matricular em uma das atividades da Muve, hoje -, ela, que inclusive completou 13 anos no dia 05 de setembro -, acumula ganhos em vitórias e qualidade de vida, através do Taekwondo e Dança. Aliás, o Oberekando agradece à Adalton e Cintia, pela excelente opção de pauta, por eles, dada.
--
CONTATOS DA MUVE:
TELEFONE (WHATS APP): (42) 9. 9158 -1980 E INSTAGRAM: @muvetb
--
LEIA TAMBÉM:
SEMANA DA CULTURA E A DANÇA, NA QUARTA. Ontem, talentos de TB e da Região