ONLINE
215




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


DA LÍDER FM, IRAN LACERDA, EM CURIÚVA
DA LÍDER FM, IRAN LACERDA, EM CURIÚVA

Ele falou de sua trajetória na comunicação e de expectativas com o novo governo

s

2018-11-17 às 11:27:06) Nascido em 13 de março de 1960, em Santa Cecília do Pavão, a conversa da última quarta-feira foi com Iran - Irancolino Lacerda Campanucci -, diretor da Rádio Líder 87,9 FM, de Curiúva.

“A gente trabalha com a notícia, com o entretenimento e vai direto à população, e ao nosso pessoal, e é uma alegria muito grande, pois a gente faz com carinho e prazer, pois o mais gostoso na história não é você estar aqui, mas quando você sai e encontra um amigo ou colega que diz que ouviu uma notícia de seu horário”: Esta é a alegria e o conforto que traz a quem atua no meio de comunicação, disse ele.

A Rádio tem dez anos, oficialmente, mas na verdade, os trabalhos se iniciaram desde 2000, quando se vinha pleiteando a oficialização dela, junto aos representantes. Lembrou do prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, pela grande luta em prol disto, “que é uma pessoa que sempre acreditou no trabalho da gente!” Frente à Anatel, a ajuda do deputado federal Alex Canziani foi importante!

Além de abranger Curiúva, Santa Cecília do Pavão e todas as cidades do entorno, hoje, com a programação transmitida pela internet, o som da Rádio Líder vai a todo mundo. Iran citou, por exemplo, na terça-feira (13) um ouvinte que entrou em contato e está no Japão: Além de se informar das suas cidades aqui no Brasil, “eles também ficam sabendo de seus parentes”. Acrescentou ele: “Todos nós que trabalhamos no meio da notícia e da comunicação, temos essa responsabilidade de dar crédito naquilo que a gente faz”.

Quanto aos destinos do País com o novo presidente, o diretor da rádio acha que o Brasil terá uma grande mudança, até pelo que ele já vem fazendo e dando esperança, “mas aquela esperança cautelosa”, um pouco receoso em termos de censura. Ele citou o que se deu, nos Estados Unidos, quando um jornalista teve problemas na Casa Branca. Expressou que o que se espera são dias melhores, diante de até agora, só decepções, com corrupção, enquanto, por exemplo, pessoas morrendo à míngua nas filas dos hospitais pelo País à fora.

Quanto ao progresso que está sendo noticiado, também pela Líder, do que está acontecendo em Curiúva, disse que o prefeito Nato terá que ter jogo de cintura, porque as verbas deverão ser escassas, pensa ele, em detrimento do novo quadro administrativo que se verá em 2019. Neste sentido, faz-se lembrar que todos os candidatos apoiados pelo prefeito e que trouxeram obras para a cidade, tiveram êxito nas eleições, e isto é um fato positivo, observa o Oberekando.

Ao finalizar a entrevista, deixou uma especial saudação: “Quero deixar um abraço a você que nos ouve e nos acompanha, e desde já, desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, e que 2019 seja realmente feito de muita saúde, paz e alegria, e que Deus venha nos fortalecer e trazer cada vez mais a esperança de dias melhores”.